Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Foton inicia produção de caminhões leves Minitruck em Guaíba-RS

A marca chinesa Foton iniciou a produção da linha de caminhões leves em Guaíba-RS, a chamada Minitruck. Trata-se de uma mudança importante em suas operações no Brasil, cuja produção estava sendo feita em parte das instalações da Agrale, em Caxias do Sul.

Nessa nova operação, ainda não na área originalmente destinada para a produção dos caminhões no Brasil, a Foton contratou a empresa GEFCO Indústria, que faz parte do conhecido grupo de mesmo nome, que tem sede na França e faz parte do grupo PSA, que detêm 25% de suas ações.

Com PBT de 3,5 toneladas, o Foton Minitruck passa a ser feito pela GEFCO em instalação ao lado da área onde a montadora chinesa pretende construir sua fábrica no Rio Grande do Sul, um processo que já vem de algum tempo.

A francesa está construindo ainda um novo pavilhão para atender a demanda local da chinesa, devendo concluir a mesma até o final do ano. Esta segunda instalação também vai operar até que a fábrica da Foton esteja realmente montada em Guaíba.

Leandro Gedanken, diretor industrial da Foton do Brasil, diz: “A produção dos caminhões da marca em Guaíba, onde em breve haverá a fábrica, ajudará também a desenvolver de maneira mais eficiente os fornecedores locais”. Com capital 100% estrangeiro, a marca decidiu pela expansão:

“Como agora contamos com aporte de capital da matriz, na China, entendemos ser o momento adequado para se produzir próximo ao local onde teremos fábrica própria”, explica Gedanken. “Estruturamos uma linha enxuta, mas altamente produtiva e flexível para ser capaz de responder prontamente a aumentos de demanda”, finaliza.

Diante da pandemia de coronavírus, o baixo volume de produção da Foton responderá melhor ao crescimento da demanda, sendo que a produção final terá capacidade instalada de 100 veículos por mês nesse galpão erguido pela GEFCO. De acordo com a empresa, a operação contempla as recomendações da OMS à pandemia de Covid-19.

© Noticias Automotivas. A notícia Foton inicia produção de caminhões leves Minitruck em Guaíba-RS é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Foton inicia produção de caminhões leves Minitruck em Guaíba-RS

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×