Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiat Cronos: vídeo em 360 graus da produção do sedã na Argentina

Assim como a Toyota, a Fiat também tem um vídeo de sua produção argentina. Da mesma forma, a gravação foi feita em 360 graus nas dependências de sua fábrica, em Córdoba, na região norte do país.

A planta argentina produz apenas o modelo Fiat Cronos, cuja maior parte da cadência diária é enviada ao Brasil pelo porto de Zárate, cidade onde fica a fábrica da Toyota.

Tal como na fábrica de Goiana, Pernambuco, e também na sede em Betim, Minas Gerais, a Fiat Chrysler possui um centro de treinamento avançado para capacitar os técnicos que trabalharão na linha de montagem, sendo uma reprodução da mesma em uma sala separada.

Com 220 robôs na área de estamparia e soldagem, a linha de produção do Fiat Cronos é altamente automatizada, sendo executadas 5.000 soldas e aplicação de quatro tipos de adesivos para fixação de partes da carroceria.

Um setor de inspeção possui dispositivos que verificam a precisão de montagem e soldas do veículo. Além disso, todo o processo de pintura é robotizado, inclusive com prime e revestimento anticorrosivo.

Após inspeção minuciosa em luz especial, o Fiat Cronos Passa para a montagem final, que é feita por meio de suportes giratórios, que permitem colocar o veículo em qualquer posição. Robôs ajudam no posicionamento de peças e componentes internos e externos do sedã.

Nessa área também se faz o “casamento” do conjunto motriz e suspensão com a carroceria. Após a montagem final, o Fiat Cronos passa pelo setor de inspeção de qualidade e teste de motor e câmbio, a fim de verificar se tudo está ok.

Por fim, saindo em um túnel, já inicia o teste de pista para avaliar se o carro está realmente em ordem, seguindo então para o pátio de embarque, rumo aos concessionários argentinos ou exportação ao Brasil e outros países onde o Fiat Cronos atua.

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Cronos: vídeo em 360 graus da produção do sedã na Argentina é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fiat Cronos: vídeo em 360 graus da produção do sedã na Argentina

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×