Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Toyota exibe fábrica argentina onde são feitas Hilux e SW4 (vídeo)

A Toyota Argentina divulgou um vídeo promocional feito em 360 graus de sua fábrica de veículos em Zárate, cidade que fica às margens do rio Paraná, já na província de Buenos Aires.

A planta argentina é a responsável pela produção da picape média Hilux, assim como do utilitário esportivo SW4. O local pode ser observado em detalhes durante o vídeo, tanto me time lapse quanto em tempo real.

Com processo produtivo completo, a fábrica da Toyota na Argentina tem a capacidade para abastecer toda a região com altos volumes se for necessário, ainda mais no Brasil, Onde a picape média e o SUV são os mais vendidos em suas categorias. Na Argentina, a Hilux também lidera e até entre todos os carros.

A linha de estamparia é altamente robotizada, tendo inclusive troca de moldes de estampados de forma automática, assim como soldagem de chassis e armação da carroceria, onde a movimentação das partes é feita por meio de plataformas automatizadas que dispensam a operação humana.

No processo de pintura, tanto robôs quanto operação manual, são utilizadas para revestir todos os cantos da estrutura com base anticorrosiva e pintura resistente. Já na linha de montagem, o casamento entre cabine e chassi é feita, bem como a montagem de portas, caçamba, painéis, bancos e outros acessórios e equipamentos.

Com mais de 50 mil visitas, o Toyota Visitor Center expõe não só os produtos que hoje são feitas na unidade argentina, mas também a história da fábrica e dos produtos feitos ali.

Na cidade de Zárate, há um porto para embarque de veículos (o principal da Argentina para esse tipo de operação), onde a produção destinada ao Brasil é enviada por navio, desembarcando no TEV (terminal de veículos) do Guarujá, litoral de São Paulo.

Por aqui, a Toyota mantém duas fábricas para produção de veículos (outras duas para peças e motores) em Sorocaba (Etios e Yaris) e Indaiatuba, onde é feito o Corolla.

© Noticias Automotivas. A notícia Toyota exibe fábrica argentina onde são feitas Hilux e SW4 (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Toyota exibe fábrica argentina onde são feitas Hilux e SW4 (vídeo)

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×