Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fiat Chrysler confirma fim do Alfa Romeo Giulietta para fim de 2020

Em fevereiro, rumores já davam conta de que o Alfa Romeo Giulietta não iria muito longe, mas agora veio a confirmação oficial da Fiat Chrysler. O hatch médio italiano será mesmo extinto até o final do ano.

Sem sucessor, o Giulietta terá um destino óbvio, ser substituído por um SUV, que no caso será o Tonale, modelo que ficará abaixo do Stelvio, utilizando a plataforma do Jeep Compass para atingir um porte menor e assim um preço mais acessível.

Não podendo mais contar com o MiTo adiante, a Alfa Romeo deverá acelerar o processo de mudança de seu portfólio para uma direção mais focada em SUVs e racional. Nesse processo, a marca de Milão excluirá duas propostas de cupês esportivos e ainda o 4C não deve ir muito longe.

Cortando GTV e 8C, a Alfa Romeo se concentrará mais nos “Giorgio” Giulia e Stelvio, além do Tonale e outras propostas menos exclusivas, deixando assim margem maior para a Maserati explorar no segmento de luxo. A marca não espera ter que cortar o Giulietta ainda esse ano, visto que buscava um aprimoramento das características do SUV que chega.

Para a Alfa Romeo, a dinâmica de condução do Tonale é um ponto importante, pois precisa ser de um carro ágil e notadamente com características de esportivo, justamente para mante-lo distante da proposta do Jeep Compass. O novo SUV, no entanto, deverá tomar emprestado o conjunto híbrido plug-in do irmão americano.

A Alfa Romeo enfatiza que, embora o Tonale compartilhe a mesma base, sua performance e condução será de um autêntico produto da marca milanesa.

Isto será muito bom para os clientes da marca, que perderão um belo hatch de linhas elegantes que, infelizmente, nunca foi vendido no Brasil. Lançado em 2010, o Alfa Romeo Giulietta ainda é vendido na Argentina, onde  marca tem forte presença.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Chrysler Confirma Fim do Alfa Romeo Giulietta para fim de 2020 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fiat Chrysler confirma fim do Alfa Romeo Giulietta para fim de 2020

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×