Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tata amplia gama de SUVs na Índia para deter concorrência estrangeira

Nos últimos anos, a Tata Motors – proprietária das marcas Jaguar e Land Rover – vem ampliando sua atuação no mercado indiano. Fabricante local, ela ainda está longe de ser a maior do país, que nesse caso é a Maruti, da Suzuki.

Ainda assim, a marca indiana vem renovando seu portfólio com produtos mais modernos, como o hatch de entrada Tiago, o sedã subcompacto Tigor e o mais recente hatch premium Altroz, que pode gerar ainda um sedã compacto maior mais adiante.

Contudo, tanto lá quanto aqui, os SUVs estão sendo os protagonistas do mercado e a Tata decidiu que precisar ter um portfólio amplo nesse aspecto para deter as marcas estrangeiras. Para entrar nessa luta, a indiana lançou há algum tempo o subcompacto Nexon, um rival direto do EcoSport, com um design externo e interno para não se botar defeito.

O Nexon, porém, é só a ponta do iceberg. Na Auto Expo 2020, que acontece em Nova Déli, o produto nem é o destaque. Bem acima, o Harrier é outro SUV da marca que foi desenvolvido com base na plataforma da Land Rover, tendo cinco lugares.

Agora, ele tem um irmão maior, o Gravitas, que compartilha o estilo e vem com sete assentos. Igualmente equipado com motor diesel 2.0 Multijet da Fiat com 170 cavalos, o modelo também tem base de origem inglesa e reforça o time com carroceria monobloco.

Se a opção for por um SUV mais robusto, de chassi de longarinas, o Hexa tem novidade. O SUV mais antigo, vem com a edição Safari, que traz um visual e proposta mais radical em termos visual, focando sempre no off road. O produto tem motor diesel 2.2 de 154 cavalos.

Além deste, a Tata já vislumbra pegar clientes que querem um SUV bem menor que os 4 metros limite, por isso apresentou o conceito HBX. Este pequenino tem 3,86 m de comprimento e 2,445 m de entre eixos, tendo ainda 1,900 m de largura e 1,880 m de altura com o rack volumoso acima.

Focado no off road, o HBX será a próxima cartada da Tata Motors numa faixa em que, se a VW não tivesse cancelado, bateria de frente com o Taigun original, aquele desenvolvido no Brasil.

Para além do Nexon, a Tata apresenta ainda o conceito Sierra, um SUV de 4,1500 m de comprimento e que tem a mesma base do HBX, porém, oferece mais espaço para a família. Elétrico, ele é focado na mobilidade, mas também explora bem as capacidades no fora de estrada. Porém, quando chegar ao mercado, também terá motores a gasolina e diesel.

Tata Gravitas, Harrier, HBX, Hexa Safari, Nexon e Sierra Concept – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Tata Amplia Gama de SUVs na Índia para deter concorrência estrangeira é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Tata amplia gama de SUVs na Índia para deter concorrência estrangeira

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×