Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GM está eliminando carros da Opel – Fim de Holden Commodore e Astra

A General Motors está eliminando rapidamente os carros de Origem Opel, marca alemã vendida para a francesa PSA junto com a inglesa Vauxhall. A primeira decisão nesse sentido foi a extinção do modelo Regal no mercado americano, incluindo as variantes Sportback (liftback) e Touring X (perua).

A ideia da GM é vender somente SUVs e crossovers – que representam 90% das vendas da Buick nos EUA. Porém, anunciou fazer o mesmo com a marca australiana Holden, que perderá após a linha 2020, os modelos Commodore e Astra, ambos importados da Alemanha.

Desde o fim da produção no continente dos marsupiais, a GM vem mantendo a linha Holden com carros de passeio de origem Opel, sendo que o Commodore é uma versão local do Insignia, tal como o Buick Regal. O mesmo acontece com o médio Astra, que mantém o nome do produto alemão.

Agora, as coisas vão mudar na Austrália, onde a Holden vai parar de vender um de seus produtos mais antigos, o Commodore. O nome remonta à 1978, quando o modelo surgiu com base no também alemão Opel Rekord da geração E. na segunda geração, ele incorporou a plataforma do Omega e do Caprice.

Em 1997, o Commodore surgiu com base no Omega B e chegou ao Brasil com o fim da primeira geração do alemão, vendido pela Chevrolet. O chamado “Omega Australiano” marcou a entrada da marca na década de 2000. Já a quarta e última geração feita na Austrália, também foi vendida no Brasil, onde o famoso Omega Fittipaldi chamou atenção.

Com fim da produção local, a GM importou o Insignia para a Austrália, rebatizando-o de Commodore e prometendo que haveria sempre uma linha de carros de passeio, inclusive com o Astra, porém, mudou a estratégia agora, focando as vendas em utilitários esportivos e picapes.

Nesse caso, a Holden seguirá vendendo a picape Colorado (nossa S10), assim como os SUVs Trailblazer (similar ao brasileiro), Trax (Tracker aqui), Equinox e Acadia (GMC nos EUA). A explicação da marca é que as vendas desses modelos aumentou muito e hoje representa 76% do total.

Na China, por ora, a GM mantém os modelos da Buick derivados de Astra e Insignia, mas isso deve mudar com os sucessores deles. Outro ponto, que inclusive foi comentado entre a imprensa no lançamento do Equinox 1.5 Turbo é a questão dos motores de origem Opel, que também devem seguir o mesmo caminho após a separação.

[Fonte: Motoring]

© Noticias Automotivas. A notícia GM está eliminando carros da Opel – Fim de Holden Commodore e Astra é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

GM está eliminando carros da Opel – Fim de Holden Commodore e Astra

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×