Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fábrica de motores da Renault no Brasil completa 20 anos de produção

Localizada em São José dos Pinhais (PR), no Complexo Ayrton Senna, a fábrica de Motores da Renault está completando 20 anos de produção. A unidade foi inaugurada no dia 2 de dezembro de 1999 e já produziu quatro milhões de motores. Desse total, cerca de 40% foram destinados à exportação, explica a montadora.

A fábrica tem capacidade produtiva de quase 300 mil unidades por ano. No local, a Renault produzia motores que equipavam o Scénic, o Clio e o Clio Sedan. Os propulsores também eram enviados para a Argentina para a produção do Mégane.

Com foco no Clio, a Renault passou, em 2000, a produzir o motor 1.0 16V, alcançando a marca de 30 mil motores fabricados em seu primeiro ano. Em 2002, iniciou-se a produção dos motores: 1.0 8V e 16V, e 1.2 16V – este último para exportação. Já no ano de 2006, a Renault obteve a marca de um milhão de motores fabricados no empreendimento.

Atualmente, a unidade produz três famílias de motores, com capacidade de produzir 600 mil anualmente. Além de atender o mercado local, a fabricante envia equipamentos para outros países da América do Sul: Colômbia e Argentina, e exporta componentes para a Turquia.

Há cerca de três anos, o local passou a modernizar os motores e deu inicia à produção da linha SCe (Smart Control Efficiency). A montadora passou a produzir motores 1.0 SCe e 1.6 SCe. Eles equipam o Captur, Kwid, Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch.

Após mais investimentos, o empreendimento atingiu a marca de quatro milhões de motores produzidos no país. A marca foi conquistada no ano passado.

Carlos Martin, diretor de Fabricação de Motores da Renault, comemora as duas décadas: “ao longo desses anos, a CMO [Curitiba Motores] passou por diversas mudanças, sempre buscando inovações para continuar crescendo e produzindo motores cada vez mais modernos. Ficamos muito felizes comemorar os 20 anos de produção, fruto de muita dedicação e trabalho dos colaboradores que fazem parte dessa história”, afirma.

[Fonte: Renault]

© Noticias Automotivas. A notícia Fábrica de motores da Renault no Brasil completa 20 anos de produção é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Fábrica de motores da Renault no Brasil completa 20 anos de produção

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×