Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen confirma crossover-cupê em investimento paulista

A Volkswagen anunciou junto com o governo de São Paulo, um investimento de R$ 5 bilhões em suas fábricas instaladas na região. Parte de um total de R$ 7 bilhões para o Brasil – restante certamente vai para São José dos Pinhais-PR – para serem gastos até 2020, a aplicação trará consigo um produto inédito, um crossover-cupê, que pode ser chamado T-Sport.

Com plataforma MQB-A0, o novo produto será feito no país e também na Europa, sendo a Espanha o local cogitado para levar a produção do continente. Aqui, a produção será feita em São Bernardo do Campo, onde o sindicato local já havia falado sobre o assunto há algum tempo.

Dessa forma, a planta da Anchieta terá a companhia de mais um produto MQB, junto Polo e Virtus. Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, diz:

“É a primeira vez que a Volkswagen do Brasil irá exportar o conceito de um novo veículo desenvolvido 100% aqui e que terá abrangência global. É a globalização da tecnologia e do conhecimento desenvolvidos no Brasil. Um carro que representará um novo segmento, com novidades que certamente irão atrair e conquistar ainda mais clientes para a marca Volkswagen.”

“É o conceito New Urban Coupé, com design que traz esportividade aliada a uma posição de dirigir mais elevada. É uma receita única no segmento que ele irá ocupar. Será a democratização de um estilo hoje oferecido apenas em modelos de segmentos premium”.

O crossover deverá ter porte compacto e trará uma nova central de entretenimento com fusão de áudio, mídia e conexão com internet, desenvolvido inteiramente no Brasil por um time de 50 engenheiros e será exportado para outras plantas da VW no mundo.

A Volkswagen promete “usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização”. A montadora também acrescentou 100 profissionais de Design e Engenharia, que se somarão aos atuais 850. Com grande processo de digitalização de projetos e do sistema Protótipo Virtual, o New Urban Coupé foi adiantado em um ano.

Estão sendo usados desde impressoras 3D até inteligência artificial para o desenvolvimento do produto. Já no chão de fábrica, o processo será de investimentos na linha, que ganhará novas prensas PXL de maior precisão, capazes de estampar peças quatro vezes mais rápido que as comuns.

Além disso, os moldes de estamparia podem ser trocados em apenas 5 minutos diante dos atuais 45 das prensas comuns. Com isso, a Anchieta ganhará maior capacidade produtiva e também maior rentabilidade nas operações. A fábrica de motores em São Carlos-SP também receberá investimentos para aumentar a produção.

E Taubaté? Com o novo carro no ABC, a próxima a receber produto será a fábrica do Vale do Paraíba. Sabe-se que ela fará um crossover ou SUV e este deve ser baseado no Polo, talvez com 4 m ou menos, para ficar bem abaixo do T-Cross.

O nome Taos, já registrado no INPI, parece cair bem neste pequenino. A unidade fará ainda o sucessor do Gol, que terá a base MQB-A00. A plataforma poderia ser a mesma desse carro e não seria estranho se este produto fosse de fato o sucessor do Gol.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen confirma crossover-cupê em investimento paulista é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen confirma crossover-cupê em investimento paulista

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×