Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan produziu 300.000 carros em Resende

A Nissan está comemorando 300.000 unidades produzidas em Resende-RJ. A montadora japonesa iniciou as operações do complexo em 2014 com os modelos compactos March e Versa. Depois, passou a fazer também o crossover Kicks, reforçando o volume fabricado no local.

Como a dupla de acesso tem vendas menores, a fábrica de Resende só alcançou 150.000 unidades em meados de 2017, mas com a chegada do Kicks, o volume rapidamente cresceu, já que o utilitário esportivo compacto é um dos mais vendidos no mercado nacional, tendo emplacado só em 2018, nada menos que 46.812 unidades, ficando em quarto no ranking do segmento.

A boa estrutura fabril permite que a fábrica de Resende possa fazer um volume maior que o diariamente executado, assim como a produção de novos modelos. No momento, porém, somente os três continuam nos planos da montadora, mas o Nissan Leaf já chegou a ser considerado para a unidade. O elétrico com pré-venda de R$ 178.400 continuará sendo importado inicialmente. 

Ainda assim, a planta de Resende deverá receber um modelo híbrido, ou melhor, elétrico com extensor de alcance. O Kicks deve receber a tecnologia e-Power, que utiliza um motor de três cilindros como gerador para funcionar o propulsor elétrico e seu pacote de bateria.

Também, os March e Versa ganharão em breve novas gerações, desenvolvidas para mercados emergentes, utilizando a plataforma atual, mas com design inspirado no Micra europeu. Enquanto isso, Resende continua a fazer a oferta atual da Nissan, que também é exportada para Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai.

O complexo ainda produz os motores 1.0 12V de 77 cavalos, usado por March e Versa, assim como o motor 1.6 16V de 111 cavalos, também disponível para a dupla, assim como para o Kicks, no qual entrega 114 cavalos. A planta possui processo produtivo completo de estamparia, chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan produziu 300.000 carros em Resende é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan produziu 300.000 carros em Resende

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×