Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ford promete cortar empregos e outros custos na Europa

Depois de iniciar um processo bilionário de corte de custos na América do Norte, a Ford agora se volta para a Europa e Rússia. O motivo é o mesmo, poupar despesas de qualquer forma. Isso significa que a montadora encolherá nos próximos anos, a fim de se tornar mais rentável.

Nesta quinta (10), a Ford anunciou um corte de milhares de empregos em operações no continente europeu, como uma revisão da operação na Rússia, por exemplo, que poderia ser entregue de fato para as sócias locais da montadora.

Além disso, Dearborn deu sinal verde para o fim de modelo de baixas vendas e também para saída de mercados pouco lucrativos na União Europeia. A reestruturação da Ford Europa incluirá também o fechamento de fábricas.

Mais detalhadamente, a Ford afirmou que sairá do segmento de minivans, que estão em queda no continente. Isso significa o fim de modelos como C-MAX, D-MAX e Galaxy.

A compacta B-MAX já saiu de cena em Craiova, Romênia, onde agora é feito o EcoSport. Então, podemos esperar por um aumento da presença de SUVs da marca no velho mundo, em especial a nova geração do Escape e a próxima do SUV brasileiro.

Na França, a fábrica de transmissões da Ford em Bordeaux, será fechada em agosto. Além disso, as sedes da empresa no Reino Unido e a Ford Credit, serão unificadas. Em termos de emprego, a montadora espera negociar com os sindicatos, demissões voluntárias para reduzir o impacto nos cofres da companhia. Os cortes serão aos “milhares”, segundo Steve Armstrong, presidente da Ford para a região.

E a América do Sul?

Atualmente a Ford Europa tem 53 mil funcionários, mas registrou 245 milhões de euros de prejuízo no terceiro trimestre. A reestruturação da divisão europeia preocupa a América do Sul, onde a Ford acumula um enorme prejuízo de US$ 2,6 bilhões desde 2011. Analistas da J.P. Morgan já vislumbraram alguns cenários para a Ford na região, inclusive a saída de alguns mercados.

Como já se sabe, modelos como Focus e Focus Fastback, não serão renovados na Argentina, onde a Ranger deve prosseguir sem problemas. No caso brasileiro, o New Fiesta não tem mais um futuro por aqui, visto que até sairá do México em sua forma sedã, praticamente sumindo da região. Outro que desaparece logo mais é o Fusion, sem continuidade nos EUA e por sua vez no vizinho latino.

O futuro da Ford no Brasil pode estar atrelado ao sucesso dos Ka e Ka Sedan, assim como uma nova geração do EcoSport e a chegada de um SUV acima deste, que pode ser o chinês Territory. Um portfólio de produto enxuto, mas que dê rentabilidade ao fabricante americano, não seria algo estranho.

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao Francesco.

© Noticias Automotivas. A notícia Ford Promete Cortar empregos e outros custos na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ford promete cortar empregos e outros custos na Europa

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×