Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mitsubishi comemora 20 anos da fábrica de Catalão-GO

A Mitsubishi, representada pelo grupo HPE no Brasil, comemora os 20 anos de operação da fábrica de Catalão-GO, onde a marca japonesa tem a fabricação dos modelos Lancer, ASX, Pajero, L200 Triton e L200 Triton Sport (nova geração). Porém, a planta ainda produz o modelo Suzuki Jimny, que é outra representação da empresa brasileira.

Erguida em 1998, a planta começou pequena, com uma área coberta de apenas 14.000 m2. Atualmente, a fábrica possui 247.000 m2 de área construída e possui um processo produtivo bastante moderno, onde apenas a parte de estamparia das peças é feita no sul de Minas de Gerais, enquanto todo o restante, tal como armação da carroceria, soldagem, tratamento anticorrosivo, casamento entre chassi/motor e carroceria, pintura, montagem final e inspeção de qualidade, além de fábrica de motores.

Robert Rittscher, diretor de operações da Mitsubishi Motors do Brasil, diz: “A construção da fábrica foi uma conquista e tanto para a época e que marcou muito a história da nossa empresa. Com ela, superamos vários desafios e estamos preparados para o futuro”. Com produção iniciada com a picape L200, a então MMC iniciou um projeto que hoje contempla uma instalação com capacidade para mais de 100 mil veículos ao ano.

Rittscher comenta sobre o impacto da abertura da fábrica na região: “A cidade de Catalão e o Estado de Goiás nos acolheram e essa parceria foi um grande sucesso. Chegamos, muito bem recebidos aliás, em um município de 50 mil habitantes – que hoje já beira os 100 mil. Aquecemos a economia da região e propiciamos empregos, renda e carreiras para profissionais que realmente fazem a diferença”.

No momento, a fábrica emprega 2.000 funcionários diretos e outros 500 indiretos, que trabalham em um complexo cuja área total é de 1.210.000 m2. No total, 93% da mão de obra vem da própria cidade, que recebe de volta anualmente R$ 130 milhões em salários e tem na operação sua maior arrecadação de ICMS.

Com alta complexidade nos processos, a fábrica da Mitsubishi atualmente lida com 30 versões diferentes de seus modelos fabricados diariamente. Após dois grandes projetos de ampliação com fases, sendo eles os Anhanguera I e II, a planta ganhou não só porte, mas tecnologia para fabricação de veículos e motores, sendo que nesse segundo caso, foi a primeira instalação fora do Japão para confecção de propulsores da marca.

A instalação está capacitada para produzir mais modelos se for necessário. Recentemente, uma unidade do JAC T40 passou pela linha para testes, visto que parte do processo de nacionalização desse modelo será feito em Catalão, embora a montagem final será feita em Itumbiara, também em Goiás, onde a HPE fazia o Suzuki Jimny.

© Noticias Automotivas. A notícia Mitsubishi Comemora 20 anos da fábrica de Catalão-GO é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mitsubishi comemora 20 anos da fábrica de Catalão-GO

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×