Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

IIHS: Ford Escape e Mitsubishi ASX ruins para proteção de passageiro (vídeo)

O IIHS – Instituto das Seguradoras Americanas para Segurança nas Estradas – avaliou 12 modelos de SUVs para atestar se a proteção para passageiro do lado direito é a mesma que a do motorista, que fica no lado esquerdo. Como se sabe, suspeitava-se anteriormente que alguns fabricantes tinham reforçado a proteção da estrutura dianteira em alguns modelos para poder Passar Pelo Teste que simula uma batida contra um poste com área de contato de 25%, sempre do lado do condutor. O teste só é feito pelo instituto, diferente da NHTSA, que executa padrão semelhante ao do NCAP.

Esse temível teste fez com que vários modelos tivessem sido reprovados e obrigou seus fabricantes a reforçar a proteção contra esse tipo de impacto. Porém, ainda não havia sido testado dessa proteção em utilitários esportivos. Por conta disso, a IIHS decidiu avaliar esses modelos a fim de verificar se a proteção ao passageiro da frente é a mesma do motorista. O resultado? Mitsubishi Asx (lá chamado de Outlander Sport) e Ford Escape foram assustadoramente ruins na avaliação.

Ambos tiveram enorme deformidade na carroceria, com suas colunas A dobrando-se terrivelmente como se fossem carros dos anos 90, permitindo que o passageiro fosse exposto ao impacto. No Ford Escape, o airbag lateral nem abriu, algo que também aconteceu no Mitsubishi ASX, que chegou a ter a porta dianteira completamente desintegrada com o impacto.

Para efeito de comparação, um vídeo do IIHS mostra como Chevrolet Equinox e BMW X1 passam bem pelo mesmo teste sem exposição do passageiro ao impacto. No Mitsubishi Outlander, por exemplo, a coluna A chega a dobrar, mas em menor grau e o airbag lateral é acionado. A parte inferior da coluna entra violentamente no espaço dedicado ao ocupante, assim como o próprio assoalho sofre uma enorme depressão, tal qual a parte superior.

Isso mostra que a prática de proteção reforçada apenas do lado do motorista continua, algo que o IIHS pretende combater com mais testes como esse, para mostrar que muitas marcas querem mesmo é passar pelo teste e ganhar o Top Safety Pick + ao invés de realmente oferecer a proteção adequada ao cliente e seus passageiros.

As estruturas de BMW X1 e Chevrolet Equinox se mantiveram íntegras durante a colisão, protegendo devidamente o passageiro, apesar do enorme efeito sobre a parte frontal dos veículos. Abaixo, o vídeo mostra as respostas das carrocerias de Ford Escape e Mitsubishi ASX ao teste, o que realmente impressiona devido ao colapso da célula de sobrevivência, que é o habitáculo do carro:

© Noticias Automotivas. A notícia IIHS: Ford Escape e Mitsubishi ASX ruins para proteção de passageiro (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

IIHS: Ford Escape e Mitsubishi ASX ruins para proteção de passageiro (vídeo)

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×