Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

O Volkswagen Touareg 2019 já tem data para o lançamento: 23 de março. O SUV topo de linha da marca de Wolfsburg será apresentado oficialmente em Pequim e assim fará sua estreia mundial. Projetado sobre a plataforma Modular Mlb Evo, o utilitário esportivo será um irmão próximo do Porsche Cayenne, embora a base seja compartilhada também com Audi Q7, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus.

Feito na Eslováquia, o Volkswagen Touareg 2019 provavelmente será produzido também na China, onde a empresa fabrica o sedã grande Phideos, que também utiliza a Plataforma Modular Mlb Evo. Lançado em 2002, o SUV alemão nasceu junto com o Cayenne e seguiu direto para os EUA, sendo vendido também no Brasil e em outros mercados. A segunda geração surgiu em 2010 e é atualmente oferecida no Brasil com preços a partir de R$ 337.630 e em duas versões, V6 e V8 R-Line.

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

A nova geração do Volkswagen Touareg deverá ser mais leve e rígida, tendo ainda um nível de sofisticação bem superior, incluindo um conjunto digital chamado Innovision Cockpit, que integrará instrumentação e entretenimento em um display bem grande. Com suspensão pneumática, o SUV também terá um novo sistema de transmissão, além de eixo traseiro direcional (herança do Q7) e controle eletrônico de rolagem de carroceria.

Espera-se um aumento no entre-eixos e também em comprimento, mas o Volkswagen Touareg 2019 deve manter sua posição abaixo do Atlas em termos de tamanho, mas com muito mais luxo e sofisticação. Antes dúvida, agora é certo que será vendido nos EUA, mas o foco da VW é mesmo a China, onde a empresa deixa claro a sua ambição em ampliar ainda mais as ofertas para o consumidor local.

vw-touareg-2019-teaser Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

É aguardada também uma nova geração de motores V6 e V8, notadamente de origem Audi, embora o VR6 3.6 continue sendo uma opção provável no mercado americano. O V8 4.0 TSI (também de origem Audi) pode ser uma opção, mas em épocas de redução de custos e emissão, um V6 3.0 TSI seria mais interessante, entregando potência semelhante. Nos diesel, se fala no V6 3.0 TSI com 218 cv ou 272 cv.

Uma variante híbrida plug-in é esperada, mas a VW deve ter outros planos para um equivalente elétrico, que pode ser o ID Lounge ou semelhante. A híbrida deve levar em consideração o conjunto apresentado pelo conceito Prime GTE, que tinha um EA888 2.0 TSI e um motor elétrico e autonomia de 48 km no modo EV. Aqui o carro ainda é dúvida, visto que a filial brasileira considera fortemente sua substituição pelo Atlas, maior e com sete lugares.

© Noticias Automotivas. A notícia Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen Touareg 2019 será revelado em 23 de março

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×