Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Ainda sobre a plataforma PQ26, o Skoda Fabia 2018 ganha sua atualização visual de meia vida na Europa. O hatch e sua versão perua receberam um novo conjunto ótico que pode ter faróis de LED e LEDs diurnos, enquanto a grade do motor passa a adotar chanfros nas extremidades e um design menos polido.

O para-choque também recebeu alterações na grade inferior, mas manteve o desenho básico e os mesmos faróis de neblina. Quadradão, o pequeno da marca tcheca também adicionou rodas de liga leve aro 18 polegadas, incluindo um modelo de cinco raios bem esportivo. Na traseira, hatch e perua receberam novos para-choques com refletores embutidos.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Por dentro, o Skoda Fabia 2018 não teve detalhes revelados em imagens, mas tem novidades, entre elas a nova multimídia chamada Swing com tela de 6,5 polegadas e sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Junto, o navegador Amundsen com dados de tráfego, estado das rodovias e serviços online. O quadro de instrumentos foi atualizado, assim como o interior passa a ter opção em dois tons e conexão USB para o banco traseiro.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Também deverão ser introduzidos sistemas como alerta de tráfego traseiro, assistente de farol alto e alerta de veículo em ponto morto. Mas, na parte mecânica, a maior novidade não é que o chega, mas o que sai. O Skoda Fabia 2018 pela primeira vez desde seu lançamento nos anos 90 não terá motores diesel em sua gama de opções na Europa. O corte do propulsor TDI chama atenção em tempos pós-Dieselgate e pressão ambiental elevada.

Mas o motivo para sua retirada não é a pressão contra as emissões de NOx, embora o custo disso tenha contribuído muito. Como o Skoda Fabia 2018 é um carro considerado popular na gama do grupo Volkswagen, precisa ter os preços contidos para custar menos e assim atrair a atenção de clientes de menor poder aquisitivo. Com o TDI, por mais fraco que seja, o hatch e sua perua ficam muito caros.

skoda-fabia-2018-1 Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

Assim, a Skoda optou por manter apenas motor a gasolina. Nesse caso, todas as opções são de três cilindros e 1.0 litro, sendo o EA211 1.0 MPI com 60 cv ou 75 cv nas versões mais baratas, enquanto as mais caras utilizam o 1.0 TSI de 95 cv ou 110 cv. Apenas esta última opção, a mais potente, pode receber câmbio de dupla embreagem DSG com sete marchas. Dessa forma, os Fabia e Fabia Combi 2018 ficam mais simples nesse quesito, mas preservam a missão de custar menos.

© Noticias Automotivas. A notícia Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e Perde Motor Diesel é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Skoda Fabia 2018 ganha atualização visual e perde motor diesel

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×