Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

Aguardado no segundo semestre por aqui e já rodando em testes, o Toyota Yaris Sedan 2018 faz sua estreia no mercado indiano. Apresentado na Auto Expo, em Nova Déli, o sedã compacto da marca japonesa surge como um importante rival para o Honda City naquele país. Com produção local e peças nacionais, o modelo pretende se aproximar mais dos consumidores indianos.

Por lá, o Toyota Yaris Sedan 2018 chega com motor 1.5 Dual VVT-i de 108 cv, bem como câmbio manual de seis marchas ou CVT com simulação de sete velocidades, sendo este o mesmo usado no Corolla. A montadora admitiu que a opção híbrida está sendo considerada para o mercado indiano, o que não deve acontecer por aqui devido aos altos custos de produção e tributação ainda não favorável.

Assim como se espera que aconteça aqui, o Toyota Yaris Sedan 2018 recebeu modificações na suspensão para ficar com altura livre um pouco mais elevada e suportar a dureza das estradas indianas, adotando pneus perfil 185 e rodas de liga leve aro 15 polegadas. A experiência da Toyota – lá e cá – com o pavimento ruim, dará ao novo sedã uma calibração adequada para oferecer conforto e segurança.

Outra alteração, que também deve ser feita aqui no Brasil, é a introdução de mais materiais isolantes acústicos no acabamento, com o objetivo de reduzir os ruídos provocados pelo pavimento em péssimo estado, verificado nos dois países. Tanto lá quanto aqui, o Toyota Yaris Sedan 2018 terá de provar que é melhor que o Etios Sedan, caso contrário verá os concorrentes passando na frente, ainda mais aqui com Virtus e agora o Cronos chegando com força.

Um indicativo de que a Toyota está preocupada em manter seu produto em evidência no mercado indiano é a introdução como item de série do pacote de sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, freios a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, Isofix e cintos completos. Aqui, o conjunto de bolsas infláveis de fábrica fará uma boa diferença a favor do sedã, já que o Virtus tem no máximo quatro e o Cronos não será diferente nesse aspecto.

Mas algo que os clientes da Toyota vão gostar ao trocar seus Etios Sedan pelo Yaris Sedan 2018 é a melhora no acabamento. Elogiado também na Índia, o padrão é superior ao do sedã menor, trazendo materiais de melhor qualidade, além de um padrão mais tradicional no que diz respeito ao painel, que tem textura e revestimento melhores.

Estranhamente, o sistema de ar condicionado do modelo indiano possui difusores no teto, o que impediu a instalação de teto solar elétrico. Esse dispositivo tem ainda controle de temperatura e ventilação nesse dispositivo montado no teto. Não se sabe se isso será feito aqui, por conta dos custos, mas se a Índia é ainda mais suscetível a isso, então aqui não seria um problema e ainda traria um diferencial em relação aos rivais, embora só o Virtus tenha saídas de ar para o banco traseiro. Lá o acabamento é claro, aqui será escuro.

[Fonte e imagens: Autocar Índia]

© Noticias Automotivas. A notícia Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Antes do Brasil, Toyota Yaris Sedan 2018 estreia na Índia

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×