Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

A Daimler apresentou em Duisburg, Alemanha, a Mercedes-Benz Sprinter 2019, nova geração do comercial leve para o mercado global. Agora com opção de tração dianteira, o veículo passa a dispor de muito mais tecnologia embarcada, recebendo oito serviços conectados para gerenciamento da logística e a multimídia interativa MBUX, a mesma usada no Novo Classe A 2019.

A nova arquitetura da Mercedes-Benz Sprinter 2019 permite não só a tração traseira, como também força nas quatro rodas ou apenas na dianteira. A altura interna foi ampliada em 80 mm e a carga útil aumentou em 200 kg, sendo 50 kg por roda. Disponível nas versões furgão, passageiro, chassi, picape e minibus, o comercial leve tem três opções de motor diesel entre 114 cv e 177 cv, além de um a gasolina 2.0 Turbo com 190 cv. A versão elétrica eSprinter chega apenas em 2019.

O volume máximo do baú agora é de 17 m3 e a capacidade de carga tem PBT de até 5,5 toneladas. A distância entre-eixos é de até 3,924 m com tração dianteira e 4,325 m com traseira. Existem diversas outras combinações, que totalizam 1.700 configurações diferentes. Além disso, a Mercedes-Benz Sprinter 2019 também adota dois câmbios para a opção de tração dianteira, incluindo um automático de nove marchas com conversor de torque. O manual tem seis marchas. Para versões com tração traseira, o câmbio é o 7G-Tronic de sete marchas.

No visual, a Mercedes-Benz Sprinter 2019 adota um layout mais leve e fluído na dianteira, que ganhou faróis de desenho mais suave e grade elegante. Na lateral, a porta corrediça tem corte diferente na janela. A traseira não foi mostrada, mas o conjunto ótico continua verticalizado e as portas com bons ângulos de abertura.

Por dentro, a cabine ficou bem mais sofisticada. Apesar da instrumentação analógica, há um novo display TFT no cluster. Na parte central, a multimídia interativa MBUX foi fixada num acabamento em preto brilhante com dois difusores de ar integrados. Esse sistema permite melhor gestão da frota e logística no transporte de encomenda graças à conexão com a internet em tempo integral.

Remotamente é possível obter localização, nível de combustível e período de manutenção da Mercedes-Benz Sprinter 2019 sem a necessidade de ir até o veículo. Oito serviços de gestão remota são oferecidos com o modelo. O veículo tem ainda um novo assento do condutor, mais macio e chato para facilitar entradas e saídas frequentes. O baú de carga passa a ter iluminação em LED para facilitar as opções em locais escuros. Câmera de ré e sistema de monitoramento em 360 graus também chegam para facilitar as manobras.

No transporte de passageiros, o salão passa a dispor de entradas USB para carregamento e opção de Wi-Fi. Outra novidade é a opção de suspensão pneumática para ampliar o conforto dos passageiros. O novo volante multifuncional tem diversos comandos, incluindo o controle de cruzeiro. O ar-condicionado passa a dispor de ajustes individuais entre cabine e salão, ganhando ainda um sistema auxiliar de aquecimento. A Mercedes-Benz Sprinter 2019 vem ainda com alerta de colisão, frenagem automática de emergência, alerta de invasão de faixa e de ponto cego, assim como tráfego lateral.

Mercedes-Benz Sprinter 2019 – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Mercedes-Benz Sprinter 2019: nova geração da van surge na Europa

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×