Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Chery Tiggo 8 é o novo SUV de sete lugares que pode chegar ao Brasil

Chery Tiggo 8. Esse é o nome oficial do novo utilitário esportivo da marca chinesa, que acabou de ser apresentado oficialmente em seu país de origem. Feito sobre a plataforma modular T1X, o SUV de sete lugares assume a posição de topo de linha da gama de SUVs do fabricante de Wuhu.

Além de compartilhar a base com os irmãos Tiggo 5x e Tiggo 7, o Chery Tiggo 8 também utiliza muitos elementos estéticos desses dois SUVs, que possuem portes compacto e médio. Nessa pré-apresentação, a marca não revelou muitos detalhes sobre o modelo, mas a julgar por flagras e informações de fontes internas, o modelo chegará ao mercado chinês com motorização 1.5 Turbo de 147 cv, além de transmissão manual ou de dupla embreagem, ambas com seis marchas. Se fala também em um motor 1.6 T-GDI bem mais possante.

Com forte influência dos irmãos menores, o Chery Tiggo 8 apresenta frente bem elevada e com faróis de LED duplos, além de grade imponente e quase quadrada, graças ao desenho peculiar do para-choque, cuja abertura central lembra uma boca com dentes cravados em uma barra metálica, que é um Friso Cromado e dotado de LEDs com função neblina. Um friso cromado acima, “sustenta” o conjunto ótico.

A carroceria tem um design bem contemporâneo e ocidental, marcado com uma queda suave do teto na parte traseira e um visto friso cromado sobre as janelas. Outro cromado na base das portas dá mais refinamento ao SUV. As colunas C mais largas reforçam a proposta de robustez do Chery Tiggo 8.

Na traseira, apesar de não parecer nas fotos, as lanternas são de LED e unidas por uma barra vermelha, que sustenta também o novo logotipo da marca. O para-choque possui molduras mais volumosas nas laterais com refletores e luzes de neblina, além de duas saídas falsas de escape. As rodas de liga leve são grandes, sendo de aro 19 polegadas.

O interior não foi revelado, mas nos veículos flagrados em teste, o Chery Tiggo 8 aparece com painel semelhante ao dos Tiggo 5x e Tiggo 7. Ou seja, a linha Tiggo deverá compartilhar muito mais do que a plataforma, especialmente instrumentação, multimídia e vários itens de acabamento.

E o Brasil? Como se sabe, a CAOA Chery quer renovar o mais rápido possível o portfólio de produtos da marca chinesa no país e o trio que agora se forma é uma oportunidade única para o fabricante sino-brasileiro avançar em vendas e conquistar seu espaço definitivamente.

Para isso, a plataforma T1X facilita a introdução dos três modelos, que poderiam ser feitos em Anápolis-GO, nas dependências da fábrica da CAOA, ficando o crossover Tiggo 2 em Jacareí-SP. A motorização 1.5 Turbo serviria bem aos dois menores, mas este Tiggo 8 provavelmente ficaria melhor com o 1.6 T-GDI por aqui.

Chery Tiggo 8 – Galeria de fotos

© Noticias Automotivas. A notícia Chery Tiggo 8 é o novo SUV de sete lugares que pode chegar ao Brasil é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Chery Tiggo 8 é o novo SUV de sete lugares que pode chegar ao Brasil

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×