Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renault Sandero Stepway decepciona em teste do alce na Europa

Comercializado no mercado europeu como Dacia (marca de baixo custo da Renault), o Sandero Stepway não se deu muito bem no famoso teste do alce – sim, aquele mesmo em que a picape média Toyota Hilux falhou em uma avaliação realizada no ano passado. O hatch compacto em sua versão aventureira foi avaliado pelo site espanhol km77 levantou três das quatro rodas no teste de desvio de trajetória a uma velocidade de 72 km/h.

Na primeira avaliação a uma velocidade de 75 km/h, considerada intermediária, as impressões foram consideradas “ruins” pela publicação. Entretanto, em uma das primeiras tentativas, a 72 km/h, o Sandero Stepway levantou as duas rodas traseiras e a roda dianteira do lado direito, tanto é que os avaliadores interromperam parte do teste com receio de provocar algum acidente.

Após realizar uma série de testes, os motoristas conseguiram se acostumar com as reações do modelo da Dacia e aplicaram voltas mais flexíveis ao volante, contornando os obstáculos mais rapidamente e realizando movimentos mais progressivos. Porém, ainda assim, as duas rodas direitas do carro se ergueram, o rolamento da carroceria foi considerado muito elevado e os “saltos” da suspensão também.

Ainda segundo o site, modelos como Nissan March e o crossover compacto Nissan Juke também registraram desempenho parecido. O mesmo aconteceu com o Citroën C3, mas neste caso com reações mais seguras. Em todos os casos, há a mudança brusca de faixa e o retorno à posição original após a manobra, simulando um desvio de obstáculo, para avaliar as condições do carro que podem ser replicadas no dia a dia.

Com estes testes, aplicando-os numa situação real, o Sandero Stepway poderia invadir uma terceira faixa ou colidir com as barreiras laterais de uma rodovia. O modelo, por se tratar de um pseudo-aventureiro, conta com suspensão mais elevada e com ajuste mais voltado para o conforto, o que influencia diretamente no resultado do teste. Vale ressaltar que o modelo vendido no Brasil como Renault conta com especificações diferentes da variante europeia.

[Fonte: km77]

© Noticias Automotivas. A notícia Renault Sandero Stepway Decepciona em teste do alce na Europa é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Renault Sandero Stepway decepciona em teste do alce na Europa

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×