Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dacia Duster 2018 conquista somente três estrelas no Euro NCAP

Assim como acontece com a dupla Logan e Sandero, o Duster é um modelo da Dacia, marca romena de baixo custo do grupo Renault. E por se tratar de um automóvel barato, o crossover compacto não é exemplo em segurança mesmo em sua segunda geração, apresentada neste ano. Isso é comprovado com os testes do Euro NCAP, instituição que avalia a segurança dos carros oferecidos no mercado europeu, que testou o novo Dacia Duster 2018.

A nova geração do Duster conseguiu registrar somente três estrelas. Trata-se de um resultado ruim se formos considerar o padrão de segurança da maior parte dos automóveis oferecidos na Europa, que costumam atingir a classificação máxima de cinco estrelas. Ele recebeu pontuação de 71% na categoria de ocupante adulto, 66% na categoria de ocupante infantil, 56% na categoria de pedestres e 37% na categoria de equipamentos de segurança.

O novo Dacia Duster 2018 não conseguiu registrar um bom desempenho para os ocupantes adultos, que apresentaram riscos elevados de lesão cervical durante o impacto traseiro. Fora isso, o motorista contou com baixa proteção para a cabeça nos impactos frontais. O crossover compacto conseguiu bom desempenho somente na proteção para as áreas criticas do corpo em impactos laterais. Já para a proteção de pedestre, ele também não se saiu bem por não oferecer boa proteção oriunda das colunas e regiões próximas do para-brisa.

O Euro NCAP criticou ainda a ausência de uma série de recursos de segurança, como sistema de frenagem de emergência, alerta de saída involuntária de faixa e capô com proteção ativa para pedestres (que se ergue ligeiramente para proteger a pessoa numa colisão). Por outro lado, o Duster apresenta recursos extras em relação à geração anterior, como airbags laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e alerta de perda de pressão dos pneus.

A Renault deve lançar a nova geração do Duster no mercado brasileiro em meados de 2018 ou, no mais tardar, em 2019.

© Noticias Automotivas. A notícia Dacia Duster 2018 conquista somente três estrelas no Euro NCAP é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Dacia Duster 2018 conquista somente três estrelas no Euro NCAP

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×