Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

A picape Frontier agora volta ter um SUV derivado de seu chassi e nesse caso é o Nissan Terra – e não Xterra como no passado – que começa sua carreira na China. Revelado em algumas imagens, o utilitário esportivo já havia sido visto em alguns ângulos, mas agora surge com mais detalhes, embora ainda não tenha mostrado tudo.

Com 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,83 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, o Nissan Terra utiliza o chassi e outros componentes da Frontier, exibindo inclusive estilo semelhante ao da picape japonesa, que atualmente é feita no México, Espanha e Tailândia. A frente possui faróis exclusivos com desenho mais agressivo e monoparabola, dotados de LEDs diurnos e repetidores de direção próximos da grade. Esta, por sua vez, tem enorme cromado “V-Motion” estampado.

O para-choque tem um desenho esportivo com vincos mais pronunciados. Dependendo da versão, os retrovisores são cromados e nas laterais, uma pequena elevação na porta traseira se funde bem com as vigias laterais. Na traseira, as lanternas são grandes e cortadas pela tampa do bagageiro, que ostenta enorme barra cromada. O interior do Nissan Terra não foi revelado, mas não será estranho se for igual ou muito próximo da Frontier atual.

Mas, além disso, existem outros itens que chamam a atenção no Nissan Terra, entre eles teto solar elétrico, estribos laterais, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 18 polegadas com desenho exclusivo, opção de faróis de LED, câmera de ré, entre outros. Provavelmente com sete lugares, o modelo deverá chegar ao mercado chinês em 25 de abril e terá motorização a gasolina com 2.5 litros de 184 cv e duas opções de torque, sendo 24 kgfm na versão manual e 25,6 kgfm na automática de sete marchas. O SUV terá opções 4×2 ou 4×4.

Será que vem? Anteriormente o Nissan Terra era conhecido como Paladin, mas agora com esse nome, que resgata o modelo do passado, o utilitário esportivo pode naturalmente alçar voo para fora da China, atuando como um importante complemento para as vendas da Frontier em outras regiões, em especial no Brasil, onde o mercado conta apenas com os Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero como opções SUV que utilizam chassi de longarinas.

Com a produção argentina se aproximando, a Renault-Nissan poderia não só produzir o Nissan Terra do outro lado da fronteira, mas também desenvolver uma variante para a Renault e, quem sabe até, um equivalente para a Mercedes-Benz. O mesmo pode acontecer com a produção espanhola e a mexicana.

Nesse último caso, explorar as possibilidades de vender um SUV desse porte nos EUA seria interessante, mas a Nissan já avisou que o mercado americano terá uma nova picape e, provavelmente, um utilitário esportivo equivalente. Aqui, o motor diesel 2.3 biturbo diesel de 190 cv com caixa automática de 7 marchas e tração nas quatro rodas seria bem-vinda.

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×