Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados

bolt-autonomo-2 GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados

A GM saiu da Europa e deixou por lá as marcas Opel e Vauxhall, que foram vendidas para a francesa PSA. No entanto, o velho continente não saiu totalmente dos planos da montadora americana. “Nada nos impede de voltar para a Europa”, disse Mary Barra, CEO da companhia. Para a chefe da General Motors, é “absolutamente” possível um retorno da empresa à região.

No entanto, os planos da GM para uma volta ao continente europeu não passarão por Carros comuns da Chevrolet, Cadillac ou outra marca do grupo, mas com carros autônomos e serviços de mobilidade urbana. Para se reinventar, a montadora decidiu enxugar os custos com a saída de mercados onde as perdas eram grandes ou não havia perspectiva de crescimento, como ocorreu na Rússia, Índia e mesmo na União Europeia.

Na Austrália, a GM finalizou a produção da Holden, mas a marca local continua dentro do grupo e recentemente ganhou um reforço no portfólio. Agora, a empresa está focando completamente em três coisas: carros elétricos, condução autônoma e compartilhamento. O triplo pilar da companhia pode servir de retorno para o mercado europeu, mas ainda não se sabe como isso ocorreria, uma vez a Chevrolet saiu e as duas marcas com mais representatividade estão nas mãos da Peugeot Citroën.

chevrolet-bolt-ev-2018-1 GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados

Nos EUA, a GM está empenhada em competir com Tesla, Uber e Waymo, exatamente as empresas que são fortes nos pontos-chaves em que a montadora de Detroit quer atuar. O plano é ter um portfólio com 20 modelos elétricos até 2023, sendo que três deles estarão disponíveis em 2020.

A condução autônoma da Cruise Automation já está pronta para uso, mas a empresa quer ampliar a experiência com mais testes a fim de refina-la para 2019, quando a GM pretende realmente colocar seus carros autônomos nas ruas. O Maven é o serviço de mobilidade que a empresa pretende utilizar nessa nova empreitada, que promete mudar completamente o negócio da montadora.

maven-gig-bolt GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados

No entanto, essa troca de produção e venda para consumidor final em troca de construção de uma frota de autônomos compartilhados que geram rendimentos diariamente para a GM, não ocorrerá da noite para o dia. “Nós permaneceremos em nosso negócio principal por muito tempo, mas continuaremos liderados pelo cliente”, disse Barra.

A CEO da General Motors também comentou: “As tecnologias transformadoras – veículos elétricos, veículos autônomos – oferecem a oportunidade de crescer de novo, onde faz sentido econômico, considerando onde as viagens são mais populares, então, em ambientes urbanos densos, onde temos apenas uma pequena quantidade do mercado, vemos isso como aditivo”.

[Fonte: Auto News Europe/Amazing Reveal]

© Noticias Automotivas. A notícia GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

GM pode voltar ao mercado europeu, mas com carros elétricos autônomos e compartilhados

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×