Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

nissan-leaf-inspeção Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

A Nissan Teria Desistido de produzir o elétrico Leaf no México, segundo o site local Al Volante. O hatchback movido por energia chegou a ser cogitado para a fabricação no chamado complexo COMPAS, criado em Aguascalientes, entre Daimler e Renault-Nissan. A ideia original era produzir o modelo no México e usar o país como plataforma de exportação mais barata que o Japão ou Smyrna, no Tennessee.

Entretanto, a Nissan teria tentado convencer as autoridades mexicanas a criar incentivos fiscais para a produção de carros elétricos no país, mas não apenas para facilitar a produção visando a exportação. A montadora japonesa queria de fato introduzir o Leaf no cenário mexicano, onde as principais cidades do país enfrentam densas nuvens de poluição, especialmente a cidade do México. A marca implantou redes de recarga e lançou a geração anterior no mercado local, mas nunca o fabricou por lá.

nissan-leaf-2018-2 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

Com mais de 300 mil vendidos, o Nissan Leaf emplacou cerca de 150 unidades por ano no México, mas o problema é o preço, considerado alto demais para a realidade do país. O modelo da nova geração está sendo oferecido por 499.990 pesos novos ou cerca de R$ 86,5 mil. Aqui, esse preço formaria fila de espera. Outro ponto importante que remou contra o japonês foi a autonomia, considerada pouca. Ainda na atual geração, o modelo não atrai por conta disso.

Mas, esse alcance em torno de 200 km na vida real não desestimula exatamente os motoristas comuns, mas os taxistas, alvos da Nissan com o Leaf. Por aqui, o elétrico já roda há algum tempo nesse tipo de transporte. Em Aguascalientes, os profissionais do setor reclamaram também que não podiam trocar o pneu fora da assistência e nem mesmo utilizar demais o ar-condicionado sob o risco de ficarem pelo caminho.

nissan-leaf-2018-7 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

Diante disso, comenta-se que os híbridos – incluindo da Nissan – estão vendendo bem mais por conta do alcance maior. Além disso, custam menos que o Leaf e oferecem mais opções de categoria, incluindo aí o X-Trail Hybrid. Sem dúvida, a produção mexicana do Leaf com os benefícios pedidos seria interessante, pois ajudaria a derrubar o preço do modelo no mercado americano, onde a briga com Chevrolet Bolt e Tesla Model 3 é forte, além de possibilitar que o produto alcance 40 países associados com o México, incluindo o Brasil.

Já sabemos que a Nissan pretende trazer o Leaf ao Brasil e como foi falado anteriormente, a produção japonesa tem certa vantagem sobre a americana e a britânica, lembrando que, além de Oppama, o elétrico é feito em Smyrna (EUA) e Sunderland (Reino Unido). Também é vendido como Venucia e30 e fabricado assim exclusivamente na China.

Nissan Leaf 2018 – Galeria de fotos

nissan-leaf-2018-1 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-2 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-3 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-4 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-5 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-6 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-7 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-8 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-9 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-10 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-11 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no Méxiconissan-leaf-2018-12 Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

[Fonte: Al Volante]

© Noticias Automotivas. A notícia Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Nissan teria desistido de produzir o Leaf no México

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×