Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

GM inicia terceiro turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí

A General Motors anunciou na última segunda-feira, 11, o início das atividades do Terceiro Turno na fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul. O novo turno foi iniciado para atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma produzidos na unidade e oferecidos também em outros mercados da América do Sul. A ação mobiliza cerca de 700 trabalhadores diretos e 800 indiretos em todo o complexo.

Vale lembrar que a GM Mercosul anunciou recentemente um investimento de R$ 1,4 bilhão para o complexo industrial gaúcho. O aporte financeiro tem como objetivo “fortalecer o negócio da GM através do desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção de novos veículos, em adição aos já produzidos na fábrica”.

“O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção. O Chevrolet Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma é o mais vendido entre os sedans. Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

A unidade de Gravataí foi inaugurada em julho de 2000 com a produção do Celta. Cinco anos depois, o local produziu a unidade número 500.000 do hatch popular e, em 2008, a 1.000.000. Já no ano de 2012, foi a vez do início da produção do hatch compacto Onix e, em 2013, do sedã compacto Prisma. Neste mesmo ano, ambos receberam a opção da transmissão automática. Em 2016, a marca reestilizou ambos os modelos e manteve os exemplares antigos na linha, agora como versão de entrada, batizada de Joy, além de ter introduzido o pseudo-aventureiro Onix Activ. Durante esses 17 anos, a planta de Gravataí já conseguiu entregar mais de 3 milhões de automóveis.

© Noticias Automotivas. A notícia GM Inicia Terceiro Turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

GM inicia terceiro turno na fábrica de Onix e Prisma em Gravataí

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×