Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

O lançamento de um utilitário-esportivo da Lamborghini não foi uma surpresa para todos, visto que a marca havia apresentado o modelo como conceito há cinco anos e também pelo fato de já ter oferecido um carro deste segmento na década de 1960. Porém, não bastasse o Lamborghini Urus convencional, a fabricante italiana deve “ousar” ainda mais como uma versão híbrida do inédito utilitário-esportivo de luxo.

De acordo com fontes ligadas à Lamborghini ouvidas pelo portal britânico Autocar, o novo Urus em sua versão híbrida deve usar a mesma motorização do cupê de quatro portas Porsche Panamera – ambas as marcas pertencem ao grupo Volkswagen. O novo Panamera Turbo S E-Hybrid é dotado de um propulsor 4.0 litros V8 biturbo a gasolina, associado a outro elétrico, com câmbio PDK de oito velocidades e dupla embreagem e sistema de tração nas quatro rodas.

Com este aparato, o modelo da Porsche consegue desenvolver 690 cavalos de potência e 86,7 kgfm de torque. Ele consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 3,4 segundos e atingir velocidade máxima de 310 km/h. A autonomia é de aproximadamente 48 quilômetros. Pode ser que, para equipar o Urus PHEV, este conjunto sofra algumas modificações para entregar ainda mais potência e torque.

A atual configuração do novo Urus oferece um motor 4.0 V8 biturbo a gasolina, capaz de entregar 650 cv e 86,7 kgfm, atrelado a um câmbio automático de oito marchas e tração integral. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, de 0 a 200 km/h em 12,8 s e atingir velocidade máxima de 305 km/h. Porém, apesar de bastante potente, ele é um tanto quanto eficiente, com consumo médio de 9,4 quilômetros por litro.

Ainda não se sabe, porém, quando o novo Lamborghini Urus PHEV fará a sua estreia no mercado. Mas é bastante provável que ele seja lançado como o primeiro modelo híbrido da Lamborghini em todo o mundo.

[Fonte: Autocar]

© Noticias Automotivas. A notícia Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Lamborghini Urus híbrido deve usar mecânica do Porsche Panamera

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×