Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ex-presidente da GM diz que Tesla vai falir

O suíço-americano Bob Lutz, 85, ex-presidente da General Motors, disse em entrevista para o canal CNBC, que a Tesla Vai Falir. Com longa carreira na indústria automobilística, o executivo já teve passagens pela BMW e GM Europa, depois rumou para os EUA, onde trabalhou com Ford, Chrysler e, por último, a GM, onde se aposentou.

Lutz é conhecido por defender os produtos da General Motors mesmo após sua saída da companhia e, segundo o site português O Observador, seu blog associado com o site da montadora era utilizado para atacar internautas que criticavam os carros da montadora. Ele também já deu declarações polêmicas sobre a questão do aquecimento global, dizendo que o efeito não tem relação com a atividade humana no planeta.

Apesar de ter convertido o híbrido Fisker Karma em um esportivo dotado de motor V8 do Corvette, no caso o VLF Destino, Lutz foi um dos apoiadores do desenvolvimento do Chevrolet Volt, símbolo da “Nova GM”. Bob Lutz já se referiu à Elon Musk como “seu gênero de indivíduo”, mas agora parece ter opinião diferente em relação ao bilionário, líder da Tesla.

O motivo para o ataque contra a Tesla não foi abertamente revelado por Lutz, mas existe a suspeita de que ele estaria defendendo novamente a GM, que recentemente anunciou um plano de eletrificação até 2023, que colocaria a montadora de Detroit na disputa direta com a Tesla. A promessa é de carros elétricos mais eficientes e baratos que os de Elon Musk.

Por ora, a vantagem é da GM com o Chevrolet Bolt já presente no mercado. No entanto, o Tesla Model 3 já está aí, apesar dos problemas de produção. Como se sabe, os investimentos da Tesla na fabricação do novo carro são enormes e os prejuízos seriam colossais em caso de alguma falha catastrófica no processo produtivo.

Com o lançamento do caminhão elétrico Tesla Semi e do hiperesportivo Roadster 2020, Musk desvia em parte as atenções dos problemas com propostas inovadoras para os próximos anos. No caso da GM, o avanço para o segmento virá de dois crossovers elétricos e até um deles foi mostrado em forma de conceito.

A montadora tem capacidade para produzir em grandes volumes e atender o mercado rapidamente, enquanto a Tesla ainda briga para cumprir a meta singela de 5.000 unidades do Model 3 por semana até o fim de 2017. A disputa promete ser acirrada e se depender de Lutz, provavelmente terá uma pitada a mais nos bastidores.

[Fonte: O Observador]

Agradecimentos ao Diego.

© Noticias Automotivas. A notícia Ex-presidente da GM diz que Tesla vai falir é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Ex-presidente da GM diz que Tesla vai falir

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×