Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Opel deve anunciar novo plano estratégico visando lucratividade no dia 9 de novembro

A Opel-Vauxhall Deve anunciar no dia 9 de novembro, seu plano estratégico para os próximos anos. O objetivo será alcançar a lucratividade esperada por Carlos Tavares, CEO da PSA, a nova controladora das marcas alemã e inglesa. Sob pressão dos custos e das emissões de poluentes, as duas marcas agora precisarão rever suas filosofias de trabalho para alcançar uma redução nos gastos que se converta em ganhos para a proprietária francesa e seus acionistas, sendo os principais a família Peugeot, o governo francês e a chinesa Dongfeng.

Embora não mencione algo específico sobre os produtos, a Opel deverá utilizar-se essencialmente de motores e plataformas de origem PSA que, segundo Tavares, são mais eficientes que as utilizadas pela montadora teuto-britânica, oriundas da GM. A PSA já disse que não quer continuar pagando direitos de uso sobre as tecnologias da gigante de Detroit. Por conta disso, deve acelerar a sinergia para que haja uma mudança rápida no portfólio, a fim de adotar bases como PF1, EMP2 e CMP, esta chegará nos próximos anos e é um desenvolvimento com a Dongfeng.

Tavares teme que não haja tempo para as mudanças nos motores, considerados essenciais para que a Opel-Vauxhall atenda os novos requisitos ambientais da União Europeia até 2020. No entanto, essa relação entre reduzir emissão e pagar por tecnologia de “terceiro” é bem delicada para a PSA. Tanto que o Ampera-E pode ter seu fim abreviado por conta do baixo volume produzido nos EUA. Comenta-se que a GM tem enorme prejuízo na fabricação de cada exemplar do elétrico e por isso estaria fazendo poucos carros para não perder mais dinheiro.

Portanto, a PSA terá de acelerar a hibridização dentro da Opel utilizando powertrains que só estarão disponíveis a partir de 2018. Por ora, parte dessa mudança toda começou com os crosssovers Crossland X e Grandland X, que utilizam plataformas PF1 e EMP2 da PSA além de seus motores.

O futuro da gama Opel-Vauxhall não parece difícil de ser vislumbrada. A base EMP2, modular, deve substituir a D2XX no Astra, fazendo o mesmo em relação ao sucessor do Insignia, que deve ter entre-eixos de 2,84 m, assim como Peugeot 5008 e Grand C4 Picasso. O próximo 508 deve seguir o mesmo padrão.

No caso do Corsa e Adam, a base modular CMP deve chegar entre 2019 e 2020 para atender a dupla, assim como futuros modelos da Peugeot Citroën dentro e fora da Europa, notadamente na China e no Mercosul. A expectativa é que as mudanças na Opel ampliem seu mercado para fora da Europa, alcançando países onde a marca poderia elevar os ganhos da PSA, tal como o Mercosul e China.

No momento, a PSA anuncia que as operações financeiras de Opel e Vauxhall serão unificadas em uma nova empresa, que deverá ser um dos pilares da nova estratégia, que deve beneficiar uma rede de 1.800 concessionários em 11 países. O gerenciamento será feito com a experiência obtida junto à PSA Finance e ao banco BNP Paribas.

Outra questão é o emprego. É certo que haverá muito mais demissões na Opel e na Vauxhall, já tendo começado na segunda, onde 400 empregados de Ellesmere Port, Reino Unido, foram dispensados. Tavares diz que as plantas da PSA são mais eficientes e estão ociosas, mas existem seis fábricas das novas empresas do grupo, especialmente na Alemanha e leste europeu. Fechar fábricas é uma questão difícil para a maior montadora da Europa.

© Noticias Automotivas. A notícia Opel Deve Anunciar novo plano estratégico visando lucratividade no dia 9 de novembro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Opel deve anunciar novo plano estratégico visando lucratividade no dia 9 de novembro

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×