Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Kia prepara nova fábrica de carros na Índia para 2019

A Kia Motors anunciou nesta semana um investimento de US$ 1,1 bilhão para a construção de uma nova fábrica de automóveis na Índia (o quinto maior mercado de carros novos do mundo e em 2020 o terceiro maior). A nova unidade fabril será construída a partir do quarto trimestre deste ano e deve começar a operar no segundo semestre de 2019, com capacidade para produzir cerca de 300 mil unidades por ano.

A planta indiana da Kia será localizada no sudeste do país asiático, mais precisamente em Andhra Pradesh, e contará com um terreno de 23 milhões de metros quadrados. O local contará com estamparia, soldagem e pintura. Além disso, a fábrica vai abrigar uma série de fornecedores, poupando os investimentos com logística por parte da empresa sul-coreana.

De início, a nova fábrica da Kia será responsável pela produção de um novo sedã e crossover, ambos de porte compacto, que deverão ser destinados ao mercado local.

Atualmente, a “irmã” Hyundai é o segundo maior fabricante de automóveis na Índia, com duas unidades fabris nas proximidades de Chennai e capacidade de produção combinada de 700 carros por ano. Por conta da demanda, a empresa já está planejando abrir uma terceira fábrica no território indiano em 2 ou 3 anos.

A Toyota também está planejando sua fábrica na Índia, em Bangalore, para fabricar alguns de seus modelos.

A notícia Kia Prepara Nova fábrica de carros na Índia para 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Kia prepara nova fábrica de carros na Índia para 2019

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×