Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Honda Civic Type R bate recorde em Nürburgring (vídeo)

O Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde para carros de tração dianteira em Nürburgring-Nordschleife. O hatch esportivo da marca japonesa fez nada menos que 7m44s no chamado “inferno verde”. Isso faz com que ele seja 5,5 segundos mais rápido que o Volkswagen Golf GTI Clubsport, que detinha o recorde anterior da pista.

Em relação à geração anterior, o Honda Civic Type R é quase 7 segundos mais rápido. O recorde foi estabelecido com um modelo pré-produção, mas a marca garante que a performance é a mesma do modelo regular, porém, teve de adicionar uma gaiola de proteção por motivos de segurança.

Por acrescentar peso extra ao carro, a Honda retirou o banco traseiro e o sistema de áudio. O fabricante nipônico diz que a gaiola não acrescentou nada em termos de rigidez para a carroceria, não alterando assim a performance do Civic Type R. O bólido registrou média de 150 km/h, sendo 10 km/h a mais graças à pacote aerodinâmico, segundo a marca.

O Honda Civic Type R tem motor 2.0 i-VTEC Earth Dream Turbo com 320 cv e 40,6 kgfm, transmissão manual de seis velocidades e apenas tração dianteira. Indo assim de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O modelo deverá ser oferecido pela primeira vez no mercado americano.

A notícia Honda Civic Type R bate recorde em Nürburgring (vídeo) é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Honda Civic Type R bate recorde em Nürburgring (vídeo)

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×