Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Skoda Vision E Concept foca em condução autônoma no Salão de Xangai

Após diversos esboços e detalhes divulgados, o novo Skoda Vision E Concept foi revelado no Salão do Automóvel de Xangai, na China. O novo crossover conceitual, projetado na República Tcheca, chama a atenção do público na mostra automotiva pelo visual mais futurista, além do interior com uma série de recursos. Todavia, o destaque do carro fica por conta das tecnologias de condução autônoma.

O novo Vision E Concept tem o nível 3 de condução autônoma, que pode funcionar de forma independente em engarrafamentos, concretizar viagens em autoestradas utilizando o piloto automático, permanecer na faixa de rodagem ou fazer ações evasivas, ultrapassar outros veículos, entrar e sair de vagas de estacionamento, entre outros. Para tal, o carro tem diversos sensores e câmeras que monitoram a situação do trânsito.

Nos demais recursos, há o Traffic Jam Assist, que acelera ou freia automaticamente, e o Educated Parking, que memoriza e localiza os locais de estacionamento preferidos do condutor.

A lista de itens inclui também controles por gestos para funções selecionadas (como atender chamadas telefônicas ou ajustar o volume do sistema de som), sistema Eye Tracking para analisar se o motorista está em alerta, detector de fadiga, sistema de entretenimento Skoda Connect com WiFi, entre outros.

No visual, há como destaque o conjunto óptico Matriz LED na dianteira, além dos detalhes côncavos e vincos marcantes nas laterais, o forte caimento do teto na parte traseira e as lanternas afiladas. O interior dispõe de três telas de alta definição no painel e iluminação ambiente com até dez cores.

Nas medidas, são 4.688 mm de comprimento, 1.924 mm de largura e 1.591 m de altura, com distância entre-eixos de 2.851 mm.

O Skoda Vision E Concept é construído a partir da plataforma MEB, desenvolvida pelo Grupo Volkswagen para carros elétricos. No aparato mecânico, há dois motores elétricos que rendem 306 cavalos de potência e conseguem levar o carro a 180 km/h. Eles são alimentados por bateria de íon de lítio, combinada ao sistema de recuperação de energia de frenagem, oferecendo autonomia de 500 km.

Galeria de fotos do Skoda Vision E Concept

A notícia Skoda Vision E Concept foca em condução autônoma no Salão de Xangai é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Skoda Vision E Concept foca em condução autônoma no Salão de Xangai

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×