Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sucessor do Volkswagen Taigun chega em 2019

De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, um novo utilitário esportivo de porte compacto está sendo desenvolvido pela Volkswagen para lançamento em 2019. O modelo será baseado na plataforma PQ12 do up!, mas será maior que o conceito Taigun, a primeira proposta de um mini SUV, apresentada em 2014 no Salão do Automóvel.

A proposta do Taigun chegou até a receber uma atualização mais aventureira, sendo apresentada em Nova Déli. Para o novo SUV subcompacto da VW, atender o mercado indiano é fundamental e provavelmente não passará de 4 m, medida limite para incentivos fiscais locais. Nessa mesma faixa estão Honda WR-V – que chegou agora ao mercado brasileiro – Suzuki Vitara Brezza e Tata Nexon, por exemplo.

Com 3,80 m, o antigo Taigun era uma proposta mais simples de utilitário esportivo que ficou acima do Renault Kwid, embora este tenha um projeto de SUV em gestação, que pode ou não ser do mesmo tamanho. Em mercados como o brasileiro, por exemplo, a questão principal era o preço. Na Europa, estima-se que o novo SUV pequeno da VW partirá de € 13.500.

[Fonte: Auto Motor und Sport]

A notícia Sucessor do Volkswagen Taigun Chega em 2019 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Sucessor do Volkswagen Taigun chega em 2019

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×