Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Projeção: Mercedes-Benz EQ-A é proposta para um Classe A elétrico

A Generation EQ é uma nova proposta de carro elétrico da Mercedes-Benz para o mercado mundial, que deve ter início a partir de 2020. A montadora de luxo alemã quer pelo menos 10 modelos 100% movidos por baterias de lítio até 2025.

Para cumprir essa meta, a Mercedes-Benz deve valer-se de alguns segmentos para poder atuar de forma equilibrada nessa nova fase da evolução do automóvel. O primeiro produto já foi mostrado em forma de conceito e está focado no segmento de utilitários esportivos.

Como o segmento está em alta no mundo, o Generation EQ não poderia ter surgido de outra forma. Mas e os demais nove carros elétricos “nativos” da Mercedes-Benz? Segmento de sedãs grandes e médios devem ser atingidos, assim como um SUV de sete lugares e quem sabe até um menor que o conceito visto atualmente.

Nesse caso já teríamos cinco modelos, mas um sedã elétrico compacto, bem como um hatchback seriam a porta de entrada, hoje representada nos modelos a gasolina com as Classes CLA e A, respectivamente. Nesse segundo caso, já podemos vislumbrar seu visual na família EQ.

Uma projeção de Remco Meulendijk mostra como seria esse hatch elétrico, que compartilharia naturalmente elementos estéticos com o conceito EQ atual. Por seu porte, bateria de frente com BMW i3, Opel Ampera-e, VW ID e Audi A3 e-tron. Um equivalente sedã teria o Tesla Model 3 como alvo principal.

[Projeção: RM Car Design]

A notícia Projeção: Mercedes-Benz EQ-A é proposta para um Classe A elétrico é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.



This post first appeared on Notícias Automotivas - Noticias De Carros, please read the originial post: here

Share the post

Projeção: Mercedes-Benz EQ-A é proposta para um Classe A elétrico

×

Subscribe to Notícias Automotivas - Noticias De Carros

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×