Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

20/10, 19h, CEP: Debate "Para a crítica do neoliberalismo psicanalítico"

A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais, por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 20 de outubro
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas

debatedores

Christian Ingo Lenz Dunker
Psicanalista, doutor e livre-docente em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP (IPUSP), professor titular do IPUSP, analista membro da Escola de Psicanálise do EPFCL-SP e coordenador do Laboratório Interunidades de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip-USP). Autor dos livros “Lacan e a Clínica da Interpretação”, Hacker Editores, “O Cálculo Neurótico do Gozo”, ed. Escuta, e “Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica: Uma Arqueologia das Práticas de Cura, Psicoterapia e Tratamento”, ed. Annablume, Prêmio Jabuti.

Nelson da Silva Júnior
Psicanalista, doutor em Psychopatologie Fondamentale Et Psychanalyse pela Université de Paris VII, professor convidado da Université de Bretagne Occidentale, professor livre-docente do IPUSP e do Curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, membro da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental (AUPPF) e um dos coordenadores do Laboratório Interunidades de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip-USP). É autor de “Le Fictionnel en Psychanalyse. Une Étude à Partir de L’Ouvre de Fernando Pessoa”, Presses Universitaires du Septentrion, e de “Linguagens e Pensamento”, ed. Casa do Psicólogo.

Vladimir Pinheiro Safatle
Professor do Departamento de Filosofia da USP, doutor em Filosofia pela Universidade de Paris VIII. Autor de “A Paixão do Negativo: Lacan e a Dialética” e organizador de “Um Limite Tenso: Lacan entre a Filosofia e a Psicanálise”, ed. UNESP, e “Sobre Arte e Psicanálise”, ed. Escuta.


This post first appeared on Existe Psicologia Em SP, please read the originial post: here

Share the post

20/10, 19h, CEP: Debate "Para a crítica do neoliberalismo psicanalítico"

×

Subscribe to Existe Psicologia Em Sp

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×