Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

24/3, 19h, CEP: Debate "Relacionamentos adictivos, vício e dependência do outro"

A ênfase no debate é uma forma de reconhecer as diferentes leituras das problemáticas sociais, por isso são convidados profissionais que, além de se caracterizarem pelo nível de dedicação e especialização nos respectivos temas, evidenciam a diversidade de abordagens.
sexta-feira | dia 24 de março
horário | 19h às 21h
O Debate é uma atividade gratuita, dirigida ao público em geral.
Informações e inscrições*
11 3864-2330 | 11 3865-0017
*inscrições antecipadas

debatedores

Décio Gurfinkel
Psicanalista, doutor pelo IPUSP, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, professor dos Cursos de Psicanálise e Psicossomática do mesmo Instituto, autor dos livros: “Do Sonho ao Trauma: Psicossoma e Adicções”, ed. Casa do Psicólogo, e “A Pulsão e seu Objeto-Droga: Estudo Psicanalítico sobre a Toxicomania”, ed. Vozes.

Lygia Vampré Humberg
Psicanalista, doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, mestre pela Faculdade de Medicina da USP, especialista pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Formada no curso de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e no King’s College University de Londres,Diagnosis, Treatment and Assessment Skills, membro do Departamento de Psicanálise da Criança, do Grupo Espaço Potencial, professora convidada do Curso de Aperfeiçoamento Winnicott: Experiência e Pensamento, todos do Instituto Sedes Sapientiae. Autora do livro “Relacionamentos Adictivos, Vício e Dependência do Outro”, CLA-Editora, e coautora dos livros “Colóquio Freudiano”, “Teoria e Prática da Psicanálise Contemporânea”, Via Lettera Editora, “Drogas: Prevenção e Tratamento. O Que Você Queria Saber e Não Tinha a Quem Perguntar”, CLA-Editora, e “Corpos, Sexualidades, Diversidade”, ed. Escuta.

Marcelo Soares da Cruz
Doutor e mestre em psicologia clínica pelo Instituto de Psicologia da USP, pesquisador do Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Social IPUSP, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, coordenador do Projeto Encontros Terapêuticos em Saúde Mental APOIAR/ IPUSP, pós-graduado em Teoria Psicanalítica (Psicologia Clínica) pela PUC-SP, pós-graduado em Dependência Química pela UNIFESP (Departamento de Psiquiatria), aperfeiçoamento em Transference-Focused Psychotherapy/Personality Disorders InstituteWeill Medical College of Cornell University/ NY, professor adjunto e supervisor do Curso de Graduação em Psicologia da UNIP, professor do "Curso Drogas, Dependência e Autonomia: O Barato no Divã" do Instituto Sedes Sapientiae, professor do Centro de Referência em Educação na Atenção ao Usuário de Drogas da região de Sorocaba (UFSCAR), coordenador do Curso de Acompanhamento Terapêutico da equipe HabitAT.


This post first appeared on Existe Psicologia Em SP, please read the originial post: here

Share the post

24/3, 19h, CEP: Debate "Relacionamentos adictivos, vício e dependência do outro"

×

Subscribe to Existe Psicologia Em Sp

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×