Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clareador dental

Géis de clareamento dental

Existem no mercado, hoje, diversos produtos que promovem o Clareamento Dental. Estes produtos são compostos por substâncias químicas desenvolvidas a partir de pesquisas envolvendo alta tecnologia. O clareamento dental é um procedimento estético que vem sendo aprimorado constantemente e proporciona aos pacientes cada vez mais um tratamento seguro e confortável com resultados rápidos. Conheça um pouco sobre estes produtos e como eles agem nos dentes.

clareador dental

Como acontece o clareamento dos dentes

O clareamento é o resultado de uma reação química, composta por oxigênio livre. Esse oxigênio quebra as moléculas de pigmentos, transformando-as em moléculas menores. Essa reação ocorre dentro da estrutura dental, que é composta pelo esmalte e a dentina. Como as moléculas ficam em tamanhos menores, isso permite maior reflexão de luz, dando a aparência de dentes mais claros. Assim, no final, quem resolve tudo é o oxigênio! As formas como se veicula o oxigênio no clareamento é que muda. Ela pode acontecer por meio do peróxido de hidrogênio ou através do peróxido de Carbamida.

Agora vamos explicar um pouco mais sobre cada um desses clareadores dentais:

Tipos de clareadores dentais

Há dois tipos principais de clareadores: gel Clareador Dental à base de peróxido de carbamida e gel clareador dental à base de peróxido de hidrogênio. Entenda a diferença entre eles:

Clareador dental de peróxido de carbamida

O peróxido de carbamida contém fluoreto de sódio e nitrato de potássio como agentes dessensibilizantes. Ele é pouco invasivo e por isso não causa danos permanentes à estrutura do dente. Assim, o peróxido de carbamida pode ser considerado mais seguro, uma vez que, ao ser degradado, libera uréia o que contribui para manter o pH em níveis neutros, diminuindo a possibilidade de perdas minerais dos dentes.

O peróxido de carbamida é indicado para tratamentos mais longos, como os realizados durante a noite, enquanto o paciente dorme. Isso é devido a liberação lenta e gradual de radicais livres. Se você observar os nomes dos géis, listados abaixo, alguns deles contém a palavra “night”, sugerindo o tratamento noturno.

Você pode encontrar o peróxido de carbamida em géis de diferentes concentrações: 22%, 16% e 10%. O seu dentista é quem vai orientá-lo para escolher qual a melhor concentração para o seu caso.

Confira algumas marcas que utilizam gel clareador dental à base de peróxido de carbamida:

Discus Dental NightWhite
GC TiON Take Home
Life-Like Cosmetic Solutions
Natural Elegance Plus
Nupro White Take Home
Omni White & Brite
Opalescence PF
Pola Night
Sapphire Take Home
Star White
Venus White

Clareador dental de peróxido de hidrogênio

O peróxido de hidrogênio, ou água oxigenada, quando em contato com a saliva e os fluidos do interior da estrutura dental, se degrada em água e oxigênio. No entanto, ele pode elevar o pH deixando a boca ácida e promover a desmineralização do dente. Por isso, é considerado menos seguro do que o peróxido de carbamida.

Ao contrário do peróxido de carbamida, o peróxido de hidrogênio tem a formação rápida de radicais livres, o que ocasiona o rápido esgotamento do princípio ativo. Por isso, o tratamento com peróxido de hidrogénio é mais adequado para clareamento de curta duração.

Marcas que utilizam um gel de clareamento dental com peróxido de hidrogénio:

Beyond StayWhite
Discus Dental DayWhite
Nupro White Take Home
Perfecta Bravo
Perfecta Rev
Pola Day
Zoom! Weekender

Fatores que influenciam o clareamento

Alguns fatores influenciam diretamente no resultado do clareamento. A maneira de uso, a concentração das substâncias e o tempo do tratamento, são algumas delas. Você pode optar por fazer um tratamento caseiro (onde você administra o uso do gel aplicando todos os dias através de uma moldeira confeccionada em um consultório odontológico) ou o clareamento realizado em um consultório (ambas com a supervisão de um dentista). A substância ativa do tratamento, seja o peróxido de carbamida, seja o peróxido de hidrogênio, também podem influenciar no resultado, bem como a concentração dessas substâncias. O tempo do tratamento, do contato do gel com os seus dentes também influenciará na coloração final.

Como você pode observar vários fatores interferem no clareamento dental. Considerando tantos detalhes é imprescindível o acompanhamento e orientação de um profissional qualificado: o cirurgião dentista.

Cuidado com as instruções

Como os produtos são diferentes, as instruções de uso dos peróxidos de clareamento dental também diferem. Cada vez mais a distinção entre eles é menor, devido os avanços científicos e tecnológicos, no entanto isso não significa que a forma de tratamento e utilização seja a mesma. Se você não respeitar as particularidades de cada tratamento e as orientações fornecidas pelo seu dentista isso pode acarretar em complicações sérias à sua saúde bucal.

The post Clareador dental appeared first on Dentista Sorridere - Porto Alegre .



This post first appeared on Blog Sorridere 【ツ】 Saiba As Novidades Da Odo, please read the originial post: here

Share the post

Clareador dental

×

Subscribe to Blog Sorridere 【ツ】 Saiba As Novidades Da Odo

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×