Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dicas de cuidados com a saúde para o dia a dia.

Cuidar da saúde é algo crucial para nossa vida, mas mesmo assim talvez seja a coisa em nós que mais negligenciamos. E negligenciamos de várias formas. Não comemos saudável, não nos exercitamos, não nos sentamos com a postura certa, passamos tempo demais em frente a telas. 

Não há dúvidas que existem diversas formas de não sermos saudáveis, mas existem ainda mais maneiras de corrermos atrás do prejuízo e fazermos as pazes com nossa saúde. E por isso hoje, para ajudar você nesse processo, vamos dar algumas dicas de cuidados com a saúde para o dia a dia.

Tenha uma boa alimentação.

Talvez a mãe de todas as dicas sobre saúde. Nós somos aquilo que comemos, e isso significa que em boa parte de nossas vidas somos pizzas, batata frita, refrigerantes e todo tipo de gordura e açúcar. 

Brincadeiras à parte, uma alimentação balanceada é um esforço que vai te ajudar mais do que qualquer outra coisa, uma vez que o que você consome vai ditar boa parte do que vai acontecer com seu corpo.

No entanto, é importante dizer que se alimentar bem não quer dizer se alimentar pouco. Esse é um erro recorrente dentre as pessoas que acabam caindo nas milagrosas dietas e seus nomes grandiosos como Dieta da Lua, Dieta do Sol, Dieta do Poder, Dieta da Força. Todas num mesmo esforço de não se deixarem parecer dietas onde o objetivo é te fazer passar fome.

Uma dieta de verdade deve ser passada por uma nutricionista profissional que vai dizer de acordo com uma análise clínica o que você pode e não pode comer, sempre passando em quantidades que são suficientes para seu corpo não colapsar. Dieta não deve ser nunca privação e sofrimento, afinal é de sua saúde que estamos falando.


Pratique exercícios físicos.

Essa é uma das mais difíceis para as pessoas. Quantas promessas de ano novo não foram quebradas porque envolviam a pessoa começar a se exercitar em uma academia. E na verdade a maioria até começa, mas quanto tempo ela dura é o ponto chave. Muitas pessoas até são conhecidas como “sócios de academia” por pagar e nunca frequentar.

Mas se engana quem pensa que academia é a única forma de praticar exercícios físicos. Na verdade, quem realmente pega o hábito de se exercitar é quem encontra a melhor forma para si. 

Claro que a academia é sempre o primeiro lugar para onde fomos indicados, mas é importante que tenhamos liberdade para testar coisas novas até nos encontrarmos.


Você pode caminhar, praticar algum tipo de luta, praticar um esporte, nadar, praticar trilhas. As possibilidades são infinitas, então é muito difícil que procurando bem, você não encontre algo que te dê prazer.

Pois esse é o grande segredo de se criar uma rotina de exercícios: encontrando algo que te dê prazer. Tirando assim aquela sensação horrível de que hoje é segunda e além de trabalhar você tem que malhar.

Tenha boas noites de sono.

Outro ponto extremamente negligenciado pelas pessoas. Dormir é essencial para que nosso corpo funcione de forma certa. Nós devemos dormir de 7 a 9 horas de sono por dia, isso em um lugar confortável para que a qualidade do sono seja boa.

É importante se programar para poder ter os horários de sono corretos, e também é importante se atentar para outros fatores que podem prejudicar a qualidade do sono.

  • Evite assistir tv ou mexer em celular antes de dormir
  • Evite tomar bebidas como refrigerante ou café antes de dormir
  • Coma alimentos leves à noite, evitando qualquer coisa pesada antes de ir dormir 

Esteja em dia com sua saúde

Com certeza você já ouviu algum tio ou tia da sua família dizer que não vai consultar um médico para não “encontrar doença”, ignorando o fato de que se ele tem algo, esse algo já está lá e vai fazer mal para ele independente de estar ciente do problema ou não.

Esse é um grande exemplo de como não ser, uma vez que estar ciente de como anda sua saúde é fundamental para poder lidar lidar com ela. Marcar exames de rotina é extremamente útil para sempre saber se tem algo que necessita atenção.

E claro, caso você precise tomar algum medicamento, ou então vitaminas ou qualquer tipo de coisa que possa ser usada para sua saúde, é importante comprar em lojas de confiança, que tenham experiência em vender e uma bola relação com o cliente, e tudo isso você pode encontrar na Drogaria Ponto Certo.

Com mais de 20 anos de experiência no ramo, a Drogaria Ponto Certo tem uma loja virtual com todo tipo de medicamento e produtos em geral para sua saúde, confira o site da Ponto Certo e se torne um cliente.

Agora aproveite essas dicas para melhorar sua qualidade de vida, esteja em dia com a sua saúde, e ela fará sua vida muito mais longa e produtiva.

The post Dicas de cuidados com a saúde para o dia a dia. appeared first on Saúde Malta.



This post first appeared on SAÚDE EM ALTA - Qualidade De Vida, Alimentação,, please read the originial post: here

Share the post

Dicas de cuidados com a saúde para o dia a dia.

×

Subscribe to SaÚde Em Alta - Qualidade De Vida, Alimentação,

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×