Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como fazer chapinha sem danificar o cabelo: passo a passo

Claro que essa minha andança de cabelo cacheado ia acabar rendendo em post sobre chapinha! hehe

Meu cabelo cacheado fica lindo no dia que lava, mas no dia seguinte é aquela bagunça… como eu vivo fazendo escova no cabelo é bem natural que ele não fixe muito os cachos. Aí é um eterno problema, porque se ele começar a fixar terei problema em alisar na escova… mas vamos que vamos!

As dicas de hoje são de como fazer chapinha danificando o cabelo o menos possível! Porque ela é uma mão na roda sim, mas danifica horrores se você sair usando a torto e a direita, sem os devidos cuidados. No vídeo eu dou as dicas e ainda ensino como fazer uma chapinha bem feita!

Pra quem não puder assistir deixo pelo menos as dicas aqui no post!

1– Substitua seu condicionador pela máscara! Pode ser até da mesma linha, o importante é intensificar o tratamento. O cabelo perde a hidratação quando passamos a chapa quente, então ele estar mais hidratado previamente já ajuda.

-Caso você fique com dúvida sobre o condicionador servir para selar as cutículas leia este post aqui onde explico como funciona.

2– Use um protetor térmico em creme, de preferência com queratina! Na foto você vê o Straight da K.Pro que foi até meu protetor térmico oficial por muito tempo. Ele tem ótimo preço e muita qualidade! Tem queratina na composição e vai fazendo uma reconstrução leve nos fios. Aqui tem a resenha dele e onde encontrar.

O outro protetor com queratina da foto é o reconstrutor instantâneo da Charis! Ele é um gel, você pode aplicar até mecha a mecha porque não pesa e já vai fazendo uma espécie de cauterização enquanto passa a chapinha. Tem resenha e onde encontrar aqui.

3– Além do protetor em creme que será aplicado no cabelo molhado, depois de seco você precisa sim usar um protetor em spray! Proteção dupla! Eu uso esses dois da foto: CHI flat iron e Poker Straight Lee Stafford.

4– Pra finalizar, depois da chapinha pronta, um óleo para amaciar as pontas. Eu usei o Luxe oil da Wella.

Meu cabelo ficou assim depois de pronto! Ele está meio “áspero” porque eu tinha feito a matização com violeta genciana, lembra? Como só apliquei a violeta e não lavei depois, ela acaba deixando os fios meio eriçados. O certo é fazer como ensinei no post.

Daqui pra frente são as dicas de como fazer a chapinha propriamente dita, aí você pode conferir o passo a passo no vídeo.



This post first appeared on Eu Vou De Rosa, please read the originial post: here

Share the post

Como fazer chapinha sem danificar o cabelo: passo a passo

×

Subscribe to Eu Vou De Rosa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×