Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Sites e aplicativos (grátis) para controle da glicemia


Sempre que eu ia ao médico o discurso era o mesmo. Eu precisava anotar os resultados da glicemia. Então eu ganhava de brinde uma daquelas tabelinhas, de alguma marca de canetas para insulina, com campos minúsculos e sem graça, sem espaço para marcar alguma hipoglicemia eventual ou alguma medição fora de hora. Claro que elas ficavam do jeito que chegavam... em branco.

Fato é que hoje esse “servicinho” está muito mais interessante.

Este é o primeiro de uma série de posts sobre sites e aplicativos interessantes para diabéticos.

Sites

Help Link

No site HelpLink, você pode cadastrar todos seu histórico médico, como alergias, antecedentes, medicamentos, exames, evolução de peso e altura, pressão arterial, e claro, as medições glicêmicas.

Vale a pena fazer um cadastro e preencher todas as informações.

Inclusive, se você for como eu, que nunca lembra o nome de todos os médicos que foi e precisa sempre conferir o livro do convênio, você pode cadastrá-los de acordo com a especialidade.

O site é bem simples de usar e requer um breve cadastro. Ainda não testei a versão para celular e como o programa gera os relatórios. Farei isso em breve.

Glicemias Online

Este é mais sucinto, apenas para as medições de glicemia.

Gostei por ser fácil de personalizar os “eventos” em que as medições são feitas (o padrão é manhã, tarde, noite, madrugada, lanche e sentindo hipoglicemia).

Apresenta a porcentagem de glicemia média, também divididas entre hiperglicemias e hipoglicemias, a quantidade de medições e a A1c estimada.

Os resultados podem ser enviados para o site através de SMS.

Aplicativos para celular

Java

GlicOnLine


Encontrei um vídeo que explica melhor o programa:


A calculadora pode também ser acessada direto no site. Para baixar o programa, é necessário um cadastro. Não consegui testar o programa ainda, mas o farei em breve.

Android

OnTrack


É o aplicativo que uso atualmente. Interface simples, dados customizáveis e fácil de usar. O aplicativo é em inglês, mas devido a sua praticidade, pode ser utilizado tranqüilamente por aqueles que não dominam a língua.

Grava os relatórios em html e em formato de planilha que podem ser acessados via USB ou enviados via e-mail.

Não requer conexão a internet e diferente de outros programas que encontrei no Android Market com a mesma função, não tem propagandas pulando pra lá e pra cá.

iPhone (não testados)

Diabetes Companion


Aplicativo do site DLife, que além do aplicativo, contém diversas informações sobre Diabetes (necessita cadastro, em inglês).

Glucose Buddy


Sincroniza com o site Glucose Buddy, emite relatórios e lembretes, também em inglês.

Mas o melhor do iPhone é este:
"Empresa traz medição de glicose ao iPhone
 Via Revista Info
SÃO PAULO – A Sanofi-aventis, indústria farmacêutica e que desenvolve aparelhos para diabéticos, revelou o iBGStar, um medidor de glicose para ser acoplado ao iPhone ou iPod Touch.
O dispositivo permite que a medição de glicose seja feita diretamente no iPhone, basta acoplar o dispositivo na entrada inferior do celular ou iPod Touch, dar a famosa “fisgada” no dedo e colocar a gota de sangue no local indicado.
As informações referentes à contagem são exibidas na tela do aparelho, no aplicativo “Diabetes Manager App”, que oferece dicas de exercícios, resultados de medidas, estatísticas e planilhas para que o acompanhamento seja feito da melhor forma possível. O preço do aparelho e sua data de lançamento não foram divulgados”
Na próxima série, outros aplicativos interessantes que podem te ajudar a diminuir o nível de glicose no sangue.


This post first appeared on Dietlícia, please read the originial post: here

Share the post

Sites e aplicativos (grátis) para controle da glicemia

×

Subscribe to Dietlícia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×