Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Maioria da população brasileira não possui planos médicos e odontológicos

Segundo informações coletadas pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da população brasileira de aproximadamente 209 milhões de pessoas, cerca de 182 milhões de pessoas (87,3%) não possuíam Planos odontológicos e cerca de 154 milhões de pessoas (74,0%) não possuíam planos médicos.

Operadoras de planos médicos e odontológicos

Relação dos planos de saúde com características da população

Analisando tais informações por sexo, observa-se que cerca de 72 milhões de homens (72,6%) não possuíam planos de saúde. Enquanto que cerca de 76 milhões de mulheres (70,5%) não possuíam planos de saúde.

Separando a população brasileira por faixa etária, verifica-se que cerca de 37 milhões de pessoas de 0 a 17 anos (74,6%) não possuíam planos de saúde. Tendo também que cerca de 26 milhões de pessoas de 18 a 29 anos (74,7%) não possuíam planos de saúde. Assim como, cerca de 21 milhões de pessoas de 30 a 39 anos (67,4%) não possuíam planos de saúde. Além disso, cerca de 39 milhões de pessoas de 40 a 59 anos (70,0%) não possuíam planos de saúde. E por fim, cerca de 23 milhões de pessoas de 60 anos ou mais (69,8%) não possuíam planos de saúde.

Para a definição de cor ou raça, percebe-se que cerca de 55 milhões de pessoas brancas (61,2%) não possuíam planos de saúde. Tendo também que cerca de 16 milhões de pessoas pretas (78,6%) não possuíam planos de saúde. Assim como, cerca de 600 mil pessoas amarelas (60,2%) não possuíam planos de saúde. Além disso, cerca de 75 milhões de pessoas pardas (79,9%) não possuíam planos de saúde. E por fim, cerca de 840 mil pessoas indígenas (84,9%) não possuíam planos de saúde.

Para o nível de instrução das pessoas de 5 anos ou mais de idade, nota-se que cerca de 71 milhões de pessoas sem instrução ou com ensino fundamental incompleto (83,9%) não possuíam planos de saúde. Assim como, cerca de 22 milhões de pessoas com ensino fundamental completo ou com ensino médio incompleto (79,2%) não possuíam planos de saúde. Além disso, cerca de 36 milhões de pessoas com ensino médio completo ou com ensino superior incompleto (65,9%) não possuíam planos de saúde. E por fim, cerca de 8 milhões de pessoas com ensino superior completo (32,4%) não possuíam planos de saúde.

Retrato da população brasileira

Importância de possuir planos médicos e odontológicos

Em contexto geral, a maior parte da população ainda depende dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), justamente pela baixa adesão à planos de saúde. Além disso, tanto homens, quanto mulheres ainda possuem um percentual expressivo em relação à não possuir plano de saúde. Da mesma forma, que ocorre para a distribuição nas diferentes faixas etárias. Enquanto, para as demais características da população, a população preta, parda e indígena possui maior taxa em relação a não possuir plano de saúde, assim como as pessoas com menores níveis de instrução.

A desigualdade social afeta diretamente nos números observados. Porém, atualmente existem planos de saúde mais acessíveis para esta parcela da população. O acesso amplo aos planos de saúde registrados na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pode facilitar com que mais pessoas possuam planos de saúde. A criação da plataforma SeuConvenio.com busca solucionar justamente este problema, sendo o melhor buscador de planos médicos e odontológicos.

O post Maioria da população brasileira não possui planos médicos e odontológicos apareceu primeiro em Blog SeuConvenio.com.



This post first appeared on Melhor Plano De Saúde Para Sua Família E Para Você, please read the originial post: here

Share the post

Maioria da população brasileira não possui planos médicos e odontológicos

×

Subscribe to Melhor Plano De Saúde Para Sua Família E Para Você

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×