Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Queimadura por Frio

Óleos Essenciais para Queimadura por Frio

  • Tomilho
  • Cipreste
  • Alecrim

Protocolo - Óleos Essenciais para Queimadura por Frio

Uso

2-4x ao dia

Tempo de Uso

Conforme a necessidade

  1. Faça uma compressa misturando 2 gotas de tomilho, cipreste e alecrim em água morna.
  2. Em seguida coloque sobre a área do seu corpo que está congelada.
  3. Cubra com plástico e uma bolsa de água quente por 3 horas.
  4. Massageie a área com 1 a 2 gotas de tomilho, cipreste e alecrim na área 3 a 5 vezes ao dia.
  5. Para pés congelados, mergulhe os pés em água morna com 1 a 2 gotas de cada óleo misturados em meia xícara de sais de Epsom (use sal marinho grosso para diabéticos).

OBS.: Apenas ingira óleos essenciais que possuam elevado grau de pureza e sejam recomendados pela empresa fabricante.

Óleos Essenciais para Queimadura por Frio: Alívio Natural e Rápido

As queimaduras por frio podem ser extremamente desconfortáveis, deixando a pele sensível e dolorida. Felizmente, a natureza nos presenteou com óleos essenciais que podem proporcionar alívio rápido e eficaz. Neste artigo, exploraremos os benefícios do tomilho, cipreste e alecrim no tratamento de queimaduras por frio, oferecendo-lhe soluções naturais para esse incômodo.

Tomilho: Aquecendo a Pele e Aliviando a Dor

O tomilho, com suas propriedades aquecedoras e antissépticas, é um óleo essencial notável para tratar queimaduras por frio. Sua natureza estimulante ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na área afetada, o que, por sua vez, ajuda a acelerar o processo de recuperação. As propriedades antissépticas do tomilho também auxiliam na prevenção de infecções, que podem ocorrer devido à pele danificada.

Cipreste: Reduzindo Inflamações e Promovendo a Cicatrização

Outro óleo valioso no tratamento de queimaduras por frio é o óleo essencial de cipreste. Este óleo é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir o inchaço e a vermelhidão associados a queimaduras. Além disso, o cipreste também promove a cicatrização da pele, acelerando o processo de regeneração celular e minimizando a formação de cicatrizes indesejadas.

Alecrim: Estimulando a Circulação e Aliviando a Sensação de Formigamento

O alecrim é um óleo essencial versátil que oferece benefícios significativos no tratamento de queimaduras por frio. Suas propriedades estimulantes auxiliam na melhoria da circulação sanguínea na área afetada, o que pode ser especialmente útil para aliviar a sensação de formigamento após uma queimadura. Além disso, o alecrim tem propriedades analgésicas leves, que podem ajudar a reduzir a dor e o desconforto.

Sugestões de Aplicação e Precauções

Para aproveitar os benefícios desses óleos essenciais, você pode diluir algumas gotas em um óleo transportador, como óleo de coco ou jojoba. Aplique suavemente a mistura na área afetada e massageie delicadamente. Certifique-se sempre de realizar um teste de alergia antes de usar um novo óleo essencial e consulte um profissional de saúde, caso a queimadura seja grave.

Em conclusão, os óleos essenciais de tomilho, cipreste e alecrim oferecem uma abordagem natural e eficaz para o tratamento de queimaduras por frio. Suas propriedades aquecedoras, anti-inflamatórias e estimulantes podem proporcionar alívio imediato e ajudar na recuperação da pele danificada. Lembre-se de que é importante utilizar os óleos essenciais com cautela e consultar um profissional se necessário. Experimente essas opções naturais e permita que a natureza cuide da sua pele com carinho.

Envie Seu Depoimento

Você já usou óleos essenciais para queimadura por frio? Envie abaixo seu depoimento!

OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.

DEPOIMENTOS

Dor de garganta

sempre que tenho dor de garganta uso somente o melaleuca e já fico ótima em 3 dias de uso

Cláudia Soares

Queimação e dor no estômago

Minha amiga estava reclamando a mais de mês de dor no estômago e sensação de queimação…. aí eu coloquei 3 gotas de limão pra ela tomar num copo com água misturada (água normal e gelada) e apenas 1 vez ela já não sente mais nenhum incômodo a dias !!!

Sil Barretos

Depressão e Ansiedade

Meu nome é Angelo.

Estava sofrendo com depressão e ansiedade e fui afastado do trabalho para fazer tratamento com psicólogo, psiquiatra, e medicações.

Usei por alguns meses, até que fui orientado por Bethy Dantas a usar 2 sinergias, uma para cada situação, pois só dormia com a medicação tarja preta.

Após 3 meses de uso, com a inalação, fiquei curado e deixei as medicações.

PS : Eu era muito cético, só acreditava em remédios. Mas hoje até indico os óleos essenciais.

Angelo

Dor de garganta

Estava com MT dor de garganta.

Tomei apenas 2 gotas de o.e de copaíba e no dia seguinte já estava praticamente sem dor.

Tomei mais 2 GTS e a garganta sarou,foi como tirar com a mão.

Angélica Santana

Gases

Estava sem poder me mexer de tantos gases. Me doía todo o abdômen até as costas. Usei em uma cápsula, Hortelã Pimenta, capim limão e blend para o sistema digestivo. Uma gota de cada. Era os que tinha no momento e que poderiam me ajudar. Realmente me salvou. Fui dormir e acordei ótima.

JSG

Assédio moral

Durante um tempo de assédio moral utizei o OE olibano no difusor e na massagem e foi o que salvou minha filha.

Antonia

Nota

Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.

The post Queimadura por Frio appeared first on Protocolos de Óleos Essenciais.



This post first appeared on Protocolos De Uso Dos Óleos Essenciais, please read the originial post: here

Share the post

Queimadura por Frio

×

Subscribe to Protocolos De Uso Dos Óleos Essenciais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×