Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Leucemia

Óleos Essenciais para Leucemia

  • Incenso Olíbano
  • Laranja
  • Capim-Limão
  • Gerânio

Protocolo - Óleos Essenciais para Leucemia

Uso

2-4x ao dia

Tempo de Uso

COntinuamente

  • Ingira 1 cápsula com 5 gotas cada de incenso olíbano 3 vezes ao dia.
  • Coloque 1 gota de incenso olíbano embaixo da língua, de manhã e à noite.
  • Ingira uma cápsula com 5 gotas de óleo essencial de laranja, 2 a 3 vezes ao dia. Você pode colocar as gotas do óleo essencial de laranja em 200 ml de água ou chá. 
  • Coloque 3 a 4 gotas de gerânio ou capim-limão numa cápsula e ingira 3x ao dia ou coloque em 200 ml de água.

OBS.: Apenas ingira óleos essenciais que possuam elevado grau de pureza e sejam recomendados pela empresa fabricante.

O que é Leucemia?

A leucemia é uma doença grave que afeta a produção de células sanguíneas na medula óssea. Ela é caracterizada pelo crescimento descontrolado de células anormais na medula óssea, que acabam invadindo a corrente sanguínea e se espalhando por todo o corpo. A leucemia é uma doença complexa e que pode se manifestar de diversas formas, exigindo diagnóstico e tratamento precoces para garantir melhores resultados.

Neste artigo, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre a leucemia, desde os tipos existentes até os sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção. Confira!

Tipos de leucemia

Existem quatro tipos principais de leucemia: leucemia mieloide aguda (LMA), leucemia mieloide crônica (LMC), leucemia linfocítica aguda (LLA) e leucemia linfocítica crônica (LLC). Cada tipo é classificado de acordo com o tipo de célula sanguínea afetada e o estágio da doença.

A LMA é um tipo de leucemia que se desenvolve rapidamente e afeta as células mieloides na medula óssea. Ela é mais comum em adultos do que em crianças e pode ser causada por exposição a substâncias tóxicas, radiação ionizante ou por fatores genéticos.

Já a LMC é uma forma crônica de leucemia que afeta os glóbulos brancos. Ela é causada por uma mutação genética que faz com que as células mieloides se reproduzam de forma anormal. A LMC pode levar anos para se manifestar e é mais comum em adultos do que em crianças.

A LLA é um tipo de leucemia que afeta os glóbulos brancos imaturos na medula óssea. Ela é mais comum em crianças, mas também pode afetar adultos. A LLA pode se desenvolver rapidamente e requer tratamento imediato.

Por fim, a LLC é um tipo de leucemia que afeta as células linfocíticas maduras na medula óssea. Ela é mais comum em pessoas com mais de 50 anos e, geralmente, se desenvolve lentamente. A LLC é mais comum em homens do que em mulheres.

Sintomas da leucemia

Os sintomas da leucemia podem variar de acordo com o tipo da doença e o estágio em que ela se encontra. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:

  • Fadiga e fraqueza
  • Febre e sudorese noturna
  • Perda de peso inexplicável
  • Dor óssea ou nas articulações
  • Inchaço dos gânglios linfáticos
  • Sangramento ou hematomas incomuns
  • Infecções frequentes

Se você apresentar qualquer um desses sintomas, é importante procurar um médico imediatamente para fazer um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento o mais rápido possível.

Diagnóstico da leucemia

O diagnóstico da leucemia geralmente começa com uma consulta médica e exames de sangue para verificar a contagem de células sanguíneas e procurar sinais de anomalias.

Caso o médico suspeite de leucemia, ele pode pedir outros exames, como uma biópsia da medula óssea ou exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

O diagnóstico precoce é fundamental para garantir um tratamento mais eficaz, por isso é importante ficar atento aos sintomas e procurar um médico assim que eles aparecerem.

Tratamento da leucemia

O tratamento da leucemia depende do tipo da doença, do estágio em que ela se encontra e das condições de saúde do paciente. Geralmente, o tratamento envolve quimioterapia, radioterapia e/ou transplante de medula óssea.

A quimioterapia é um tratamento que utiliza medicamentos para matar as células cancerígenas. Ela pode ser administrada por via oral ou por meio de injeções intravenosas.

A radioterapia utiliza radiação para destruir as células cancerígenas. Ela é geralmente usada em combinação com a quimioterapia e é administrada em sessões diárias por um período de algumas semanas.

O transplante de medula óssea é um procedimento em que a medula óssea do paciente é substituída por células-tronco saudáveis de um doador compatível. Este procedimento pode ser usado em casos de leucemia avançada ou em casos em que o tratamento convencional não teve sucesso.

Prevenção da leucemia

Não existem medidas preventivas específicas para a leucemia, mas há algumas ações que podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença. Algumas delas incluem:

  • Evitar a exposição a substâncias químicas tóxicas, como benzeno
  • Evitar a exposição à radiação ionizante, como raios X ou radiação de tratamentos médicos
  • Manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada e prática regular de atividade física
  • Realizar exames médicos de rotina para detectar a doença precocemente.

Óleos Essenciais para Leucemia 

Não há evidências científicas que comprovem que óleos essenciais possam tratar a leucemia. Portanto, é importante lembrar que o uso de óleos essenciais não deve substituir o tratamento médico convencional para a doença.

No entanto, alguns óleos essenciais podem ser utilizados para ajudar no alívio de sintomas como dor, estresse e ansiedade, que podem estar associados à leucemia. É importante consultar um profissional da área da saúde antes de utilizar óleos essenciais como complemento ao tratamento convencional.

O incenso Olíbano é um óleo essencial que pode ajudar no alívio do estresse e da ansiedade, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.

O incenso olíbano pode não apenas reduzir a inflamação. Também pode atacar diretamente as células cancerígenas.

Isso, dizem alguns pesquisadores, pode beneficiar pessoas com leucemia e outros tipos de câncer.

Algumas evidências sugerem que o olíbano pode atingir as células cancerígenas sem prejudicar as células saudáveis.

Um estudo de laboratório de câncer de bexiga, publicado em 2009, analisou como o olíbano afetou as culturas de células normais e cancerosas da bexiga. O óleo tinha como alvo as células cancerosas, mas não destruiu as células saudáveis.

Em 2015, outras pesquisas de laboratório encontraram efeitos semelhantes no câncer de mama. Os pesquisadores descobriram que o olíbano pode matar células de câncer de mama e interromper o crescimento de futuras células cancerígenas.

Em 2016, os cientistas que descreveram as propriedades do olíbano notaram que ele contém substâncias com propriedades antitumorais. Isso pode impedir que as células cancerígenas cresçam e levar à morte celular controlada, ou apoptose.

Esses são resultados iniciais, mas oferecem esperança de que as substâncias que ocorrem no incenso possam um dia combater algumas formas de câncer sem os efeitos potencialmente fatais da quimioterapia.

O óleo essencial de laranja pode ser utilizada para ajudar no alívio da dor e do estresse, além de possuir propriedades antioxidantes.

O óleo essencial de capim-limão pode ser utilizado para ajudar no alívio da dor e do estresse, além de possuir propriedades anti-inflamatórias.

O óleo essencial de gerânio pode ser utilizado para ajudar no alívio da dor e do estresse, além de possuir propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Lembrando que o uso de óleos essenciais deve ser feito com cautela e seguindo as instruções de um profissional capacitado. Em caso de qualquer reação adversa, deve-se interromper o uso imediatamente e procurar orientação médica.

Conclusão

A leucemia é uma doença grave e complexa que pode afetar pessoas de todas as idades. É importante ficar atento aos sintomas e procurar um médico assim que eles aparecerem para garantir um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficaz.

Os tratamentos para a leucemia incluem quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea, e a prevenção da doença envolve evitar a exposição a substâncias tóxicas e manter um estilo de vida saudável.

Com o tratamento adequado e o acompanhamento médico regular, muitas pessoas conseguem vencer a leucemia e levar uma vida saudável e feliz.

Envie Seu Depoimento

Você já usou óleos essenciais para leucemia? Envie abaixo seu depoimento!

OBS.: Não coloque seu e-mail, telefone, website ou marca de óleo essencial.

DEPOIMENTOS

Dor de garganta

sempre que tenho dor de garganta uso somente o melaleuca e já fico ótima em 3 dias de uso

Cláudia Soares

Queimação e dor no estômago

Minha amiga estava reclamando a mais de mês de dor no estômago e sensação de queimação…. aí eu coloquei 3 gotas de limão pra ela tomar num copo com água misturada (água normal e gelada) e apenas 1 vez ela já não sente mais nenhum incômodo a dias !!!

Sil Barretos

Depressão e Ansiedade

Meu nome é Angelo.

Estava sofrendo com depressão e ansiedade e fui afastado do trabalho para fazer tratamento com psicólogo, psiquiatra, e medicações.

Usei por alguns meses, até que fui orientado por Bethy Dantas a usar 2 sinergias, uma para cada situação, pois só dormia com a medicação tarja preta.

Após 3 meses de uso, com a inalação, fiquei curado e deixei as medicações.

PS : Eu era muito cético, só acreditava em remédios. Mas hoje até indico os óleos essenciais.

Angelo

Dor de garganta

Estava com MT dor de garganta.

Tomei apenas 2 gotas de o.e de copaíba e no dia seguinte já estava praticamente sem dor.

Tomei mais 2 GTS e a garganta sarou,foi como tirar com a mão.

Angélica Santana

Gases

Estava sem poder me mexer de tantos gases. Me doía todo o abdômen até as costas. Usei em uma cápsula, Hortelã Pimenta, capim limão e blend para o sistema digestivo. Uma gota de cada. Era os que tinha no momento e que poderiam me ajudar. Realmente me salvou. Fui dormir e acordei ótima.

JSG

Assédio moral

Durante um tempo de assédio moral utizei o OE olibano no difusor e na massagem e foi o que salvou minha filha.

Antonia

Nota

Os protocolos acima fazem uso de óleos essenciais, considerados alternativas naturais. Se necessário, procure um profissional especializado.

The post Leucemia appeared first on Protocolos de Óleos Essenciais.



This post first appeared on Protocolos De Uso Dos Óleos Essenciais, please read the originial post: here

Share the post

Leucemia

×

Subscribe to Protocolos De Uso Dos Óleos Essenciais

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×