Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

Com mais e mais pessoas em busca do corpo perfeito, a pergunta que mais se fazem é: fazer exercícios todos os dias emagrece?

Na verdade, uma série de fatores estão envolvidos na perda de peso, como manter uma alimentação equilibrada, hidratar-se adequadamente, ter uma boa qualidade de sono…

Ou seja, praticar atividades físicas diariamente ajuda a perder peso desde que você leve em conta todos esses fatores acima.

Se você está querendo eliminar aqueles quilos a mais e não tem ideia por onde começar, separamos aqui os melhores exercícios para ajudar a potencializar seus resultados.

Fazer exercícios todos os dias emagrece: qual o melhor horário?

Primeiramente, além da pergunta se fazer exercícios todos os Dias Emagrece, outra dúvida é se existe um melhor horário que otimize a perda de peso.

Então, ao longo do dia, o corpo pode ser mais ou menos eficaz para fazer uma atividade física.

Assim, podemos ter uma melhor resistência e mais força física, o que permite queimar mais gorduras e assim emagrecer mais.

Além disso, o corpo secreta diferentes hormônios durante o dia, e alguns como o cortisol ou a adrenalina influenciam na queima das gorduras armazenadas.

Veja, então, os melhores horários para praticar exercícios:

Entre 6 e 10 da manhã

Ao acordar, o seu organismo precisa de tempo para retomar as suas funções, portanto, é melhor evitar atividades muito intensas que solicitam o coração, como a corrida.

Privilegie atividades mais leves, como o Pilates ou yoga. Mesmo sendo exercícios que não queimam muitas calorias, trabalha profundamente os músculos, o que contribui para reduzir as medidas, especialmente se você usar uma cinta modeladora para academia.

Entre 10 e 12h30

Esse período é propenso à perda de peso. Como você passou um tempo do café da manhã, seu organismo não terá que gastar energia para digerir o que você comeu.

Além disso, a taxa de açúcar no sangue está no seu nível mais baixo, e a taxa de insulina é também menos elevada, o que favorece a eliminação das gorduras.

É um bom momento para praticar exercícios como a corrida, natação ou bicicleta, de 40 a 50 minutos.

Entre 16 e 19h

É a melhor hora do dia para fazer atividades mais intensas, porque o almoço já foi digerido e a força muscular e as capacidades cardíacas estão no seu máximo.

Assim, nesse horário, fazer exercícios todos os dias emagrece se fizer durante uma hora ou mais, o que facilita a queima das gorduras armazenadas. 

Dicas para acelerar a perda de peso

Saiba que fazer exercícios todos os dias emagrece se você, além de praticar os exercícios certos, seguir uma dieta equilibrada e hidratar-se adequadamente.

Um outro ponto importante é manter a regularidade. Por exemplo, se você interromper a rotina de exercícios por mais de uma semana, isso pode afetar os mecanismos de perda de peso e causar o famoso efeito sanfona.

Veja algumas dicas para acelerar a perda de peso:

  • Adotar uma dieta variada e equilibrada, com frutas e legumes;

  • Evitar alimentos processados;

  • Beber pelo menos 2 litros de água por dia;

  • Não tomar álcool;

  • Não fumar;

  • Tentar gerenciar o estresse;

  • Dormir de 6 a 8 horas por noite.

Se você tiver sentindo dificuldade em seguir uma alimentação saudável, a dica é conversar com um nutricionista esportivo para montar um programa de acordo com as suas necessidades.

Mitos e verdades sobre exercícios físicos para emagrecer

Primeiramente, ainda existem muitos mitos e verdades quando se trata de fazer exercícios todos os dias para emagrecer

Por isso, reunimos aqui alguns deles, e de repente é o momento de reavaliar o que você pensa:

1. É importante focar nos exercícios cardio para queimar calorias

Falso: Saiba que é o desequilíbrio energético que nos permite diminuir nossa porcentagem de gordura corporal.

O cálculo é bem simples: você não vai emagrecer se o total de calorias gastas ao longo do dia é maior do que a soma de calorias ingeridas.

2. Eu não posso perder barriga apenas fazendo exercícios para os abdominais

Verdade: Durante muito tempo se pensava que os abdominais ajudavam a perder peso localmente, inclusive diversas promessas que diziam “Perca finalmente sua gordura com esses exercícios incríveis”.

Muito dinheiro foi gasto por nada.

A verdade é que o músculo que está sob a gordura, ele permanecerá! Além disso, exercícios de musculação direcionados para uma região específica não farão diminuir a gordura acumulada nessa parte do corpo.

A melhor coisa a se fazer é aprender a como se alimentar bem, adotar hábitos mais saudáveis e um programa de exercícios que possibilite gastar um maior número de calorias.

3. Para perder peso nas coxas e glúteos, os melhores exercícios são bicicleta, subir escadas, e tudo o que trabalha as pernas

Falso: Mesmo princípio: não é porque você trabalha mais intensamente suas pernas que significa que vai perder peso nas pernas.

É verdade sim que vai melhorar o fortalecimento dos músculos solicitados, mas não haverá perda de gordura localizada.

4. Se o treino for muito intenso, eu não queimarei gordura

Falso: Se o treino for intenso, você queimará mais calorias, e aqui que está o maior desafio.

Um treino mais intenso demanda mais determinação, o que talvez seja um pouco difícil de seguir.

5. Para perder peso, eu deverei fazer mais cardio do que musculação

Falso: A musculação pode ter um efeito importante no seu peso porque ajuda a aumentar seu gasto energético.

O papel mais importante da musculação na perda de peso é a força que ela proporciona. Assim, músculos mais fortes permitem gastar mais energia no momento do exercício.

Portanto, agora que você já sabe tudo sobre fazer exercícios todos os dias emagrece, se seguir as dicas passadas aqui, quando menos perceber, terá se livrado de todas aquelas gordurinhas indesejadas!

Pos Anterior: Como Sentar Após Abdominoplastia? Saiba A Melhor Maneira

The post Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui! appeared first on Plano Médico.



This post first appeared on Blog De Saúde, please read the originial post: here

Share the post

Fazer exercícios todos os dias emagrece? Saiba aqui!

×

Subscribe to Blog De Saúde

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×