Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

7 benefícios do suco de babosa – Para que serve e propriedades

A Babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta famosa por seus benefícios medicinais. O gel encontrado dentro de suas folhas é um excelente cicatrizante, regenerador celular e anti-inflamatório natural. A babosa é rica em antioxidantes que ajudam a evitar o dano celular.

E uma das melhores formas de se beneficiar desta planta é preparar um delicioso Suco e estimular o organismo! O suco de babosa é uma excelente fonte de nutrientes e proporcionam diversos benefícios para a saúde, como hidratação da pele e do cabelo, bem como ajuda no melhor funcionamento do intestino.

Sendo assim, listamos abaixo 7 benefícios deste suco para você incluir em sua dieta.

7 benefícios do suco de babosa – Para que serve e propriedades


Veja a seguir alguns dos benefícios do suco de babosa à saúde e como fazer uma receita da bebida.

1. Hidratação 

A planta é rica em água, o que faz com que o consumo do seu suco seja uma boa forma de auxiliar o corpo a se manter hidratado, principalmente para aquelas pessoas que não tomam água com tanta frequência.

Manter o organismo hidratado é uma forma de auxiliar a desintoxicar o corpo por meio da eliminação de impurezas.

2. Auxílio ao tratamento da prisão de ventre

Um dos benefícios do suco de babosa é ajudar a aumentar o teor de água no intestino. Mas o que isso tem a ver com o combate à prisão de ventre? Esse aumento da quantidade de líquido facilita o trânsito intestinal, prevenindo a sensação de inchaço e promovendo a perda de peso.  

 
Veja também: Suco de aloe vera emagrece?

3. Fonte de nutrientes

Outro benefício do suco de babosa refere-se à nutrição do corpo humano. As vitaminas estão entre os nutrientes que o nosso organismo necessita para funcionar corretamente, e o suco de babosa serve como fonte de vitaminas, como a vitamina B9, vitamina B12, vitamina C e vitamina E.

A planta ainda serve como fonte de minerais como cálcio, cobre, cromo, selênio, potássio, magnésio, manganês e zinco, porém, em pequenas quantidades.

4. Saúde da pele


A babosa é uma fonte rica em antioxidantes e vitaminas que contribuem com a saúde da pele.

Os compostos da planta já mostraram ser capazes de combater os efeitos da radiação ultravioleta (UV), reparando a pele de danos já existentes, e contribuindo com a prevenção de rugas e linhas de expressão.

O aloe vera contém ainda substâncias bioativas, como antioxidantes e vitaminas, que combatem os radicais livres, diminuem o dano celular e exercem um efeito antienvelhecimento e anti-inflamatório.

5. Ajuda a amenizar a azia

O suco de babosa contribui com o alívio da azia através do controle da secreção de ácido dentro do estômago, ajudando também a combater as úlceras gástricas e impedir o seu desenvolvimento.


6. Saúde do sistema digestivo

Mais um dos benefícios do suco de babosa refere-se à saúde do sistema digestivo, porque ele fornece enzimas que contribuem com a decomposição de gorduras e açúcares, e com a manutenção do funcionamento adequado do processo de digestão.

O funcionamento ideal do sistema digestivo é fundamental para a absorção dos nutrientes provenientes dos alimentos consumidos por meio da dieta.

7. Ajuda a melhorar o sistema imunológico

A babosa contém uma boa quantidade de vitamina C e outras substâncias que exercem uma ação antiviral e anti-inflamatória, estimulando a atividade das células do sistema imune, fornecendo proteção ao organismo.

Ela possui ainda aminoácidos essenciais e secundários que regeneram e recuperam os tecidos, enzimas que atuam no processo digestivo acelerando o metabolismo, favorecendo a eliminação das toxinas e do colesterol.

Como fazer – Receitas de suco de babosa 


Abaixo, preparamos duas receitas deste suco que, como vimos, faz um bem enorme à nossa saúde.

1. Receita de suco de babosa com mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • Água.

Modo de preparo:

  1. Abra as folhas de babosa e retire a sua polpa;
  2. Coloque a polpa no liquidificador juntamente com o mel e a água;
  3. Bata e sirva imediatamente.

2. Receita de suco de babosa com maçã e mel

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa;
  • Mel a gosto;
  • 1 maçã lavada e picadinha;
  • Água.

Modo de preparo:

  1. Abra as folhas de babosa e retire a sua polpa;
  2. Coloque a polpa no liquidificador juntamente com o mel, a maçã e a água;
  3. Bata e sirva imediatamente.

Atenção: é importante tomar o suco natural de babosa imediatamente depois do seu preparo porque a bebida pode perder logo as suas propriedades nutricionais e, portanto, os seus benefícios.

O chamado processo de oxidação que acontece por meio do calor e da exposição ao oxigênio e à luz pode fazer com que certos nutrientes percam a sua eficiência. Por isso, quando não for possível tomar o suco na hora em que ele for feito, a sugestão é armazená-lo em garrafas escuras muito bem vedadas para evitar ou atrasar o processo. 

Cuidados com a babosa

Sabendo dos benefícios do suco de babosa, antes de utilizá-lo para propósitos medicinais, é fundamental conversar com o médico para saber se a utilização do suco da planta é realmente indicado.

E caso você faça uso de qualquer tipo de medicamento, avalie também com o médico se não existem riscos de interação entre a babosa e o remédio em questão.

É preciso não exceder no consumo do suco de babosa. Isso porque ela possui antraquinonas, compostos que produzem efeito laxante e que podem causar irritação no intestino. Dessa forma, se possível escolha a babosa purificada, cujo teor de antraquinona é menor.

Vídeo




This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

7 benefícios do suco de babosa – Para que serve e propriedades

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×