Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

3 chás que atuam sob o sistema digestivo diminuindo a dor de estômago

Tomar os chás de hortelã, malva ou sementes de melão pode ser útil para aliviar o desconforto causado pela dor de estômago porque eles possuem propriedades calmantes que atuam sob o sistema digestivo, diminuindo a dor.

Publicidade



Enquanto o indivíduo apresentar dor de estômago recomenda-se uma alimentação leve à base de legumes cozidos e carnes magras.

Se o indivíduo não conseguir comer nada, recomenda-se tomar água de coco e ir ingerindo todos os alimentos cozidos aos pouquinhos até que ele se restabeleça.


Chá de hortelã para dor no estomago

O chá de hortelã-pimenta, de nome científico Mentha piperita L., possui propriedades anti-sépticas, calmantes e analgésicas muito eficazes no trato de problemas estomacais. A utilização desse remédio caseiro, além de aliviar a dor no estômago, diminui outros sintomas de problemas gastrointestinais, como náuseas, vômitos e diarreia.

Ingredientes
1 xícara de água
1 colher (sopa) de folhas de hortelã-pimenta picadas

Modo de preparo
Basta ferver a água e adicionar as folhas de hortelã no recipiente e tampá-lo. O chá deve permanecer abafado por, aproximadamente, 10 minutos e, então, deve ser coado. Tomar este chá 3 vezes ao dia, logo após as refeições.

Chá de malva para dor no estômago

Um excelente remédio natural para dor no estômago é o chá de Malva que possui propriedades que atuam como calmantes no sistema digestivo, sendo excelente para dor no estômago, má digestão, gastrite e outras doenças do sistema digestório.

Ingredientes
2 colheres (sopa) de folhas de malva picadas
1 xícara de água

Modo de preparo
Preparar este remédio caseiro basta ferver a água, adicionar as folhas de Malva no recipiente e tampa-lo. O chá deve permanecer abafado por aproximadamente 15 minutos e ser posteriormente coado. Tomar 1 xícara do chá após as principais refeições.

Chá de sementes de melão para dor no estômago

Uma ótima opção para acabar com as doenças do estômago é o chá de semente de melão.

Ingredientes
1 colher de sopa de sementes de melão
1 copo de água morna

Modo de preparo
Bater os ingredientes no liquidificador e adoçar com 1 colher de mel. Tomar 3 xícaras deste chá por dia, de preferência 30 minutos antes das refeições.

..............

A dor de estômago pode ser causada pelo estresse e pela má alimentação, entre outras causas. Descobrir a sua causa é fundamental para o tratamento da doença, assim como seguir uma dieta isenta de açúcares, gorduras e alimentos ácidos como laranja, limão, morango, açaí, fast food, tomate e cebola.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tua Saúde


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

3 chás que atuam sob o sistema digestivo diminuindo a dor de estômago

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×