Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Tudo sobre a talentosa, linda, esplendorosa… atriz Scarlett Johansson

Scarlett Johansson nasceu em Nova Iorque, no dia 22 de novembro de 1984). Filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan, vem de uma família de origem judia asquenazita do Bronx.

Publicidade

Judia,  Scarlett Johansson é de origem dano-polonesa (esta última por parte de sua família materna, uma vez que sua mãe é neta de poloneses). Seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um famoso roteirista e diretor dinamarquês.

Scarlett Johansson tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz e Adrian, além de ter um irmão gêmeo chamado Hunter, nascido três minutos depois dela. Tem um meio-irmão chamado Christian, filho de um outro casamento de seu pai.

Em março de 2006 foi eleita pela revista masculina Esquire como a "mulher mais sexy do mundo",[ voltando a ser novamente escolhida em 2013, tornando-se, assim, a única mulher a ser eleita duas vezes como a mulher mais sexy do mundo pela revista.

Desde cedo, Scarlett Johansson teve ligação com a dramaturgia, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de Gone with the Wind (no Brasil: "E o Vento Levou"), Scarlett O'Hara.

Ela fez sua estréia no cinema aos dez anos de idade em O Anjo da Guarda (1994) na qual tinha um pequeno papel ao lado de Bruce Willis e Elijah Wood.

Seu primeiro papel como protagonista veio dois anos mais tarde em Meninas de Ninguém (1996), no qual ela interpreta uma garota órfã e rebelde. Esta atuação, premiada no Independent Spirit Award.

Ganhou ainda mais elogios e destaque com papéis em O Encantador de Cavalos (1998), onde ganhou mais um prêmio  e em Ghost World - Aprendendo A Viver (2001).

Ela mudou para papéis adultos com suas performances em Moça com Brinco de Pérola (2003) e Encontros e Desencontros (2003) de Sofia Coppola, pelo qual ela ganhou um prêmio BAFTA de melhor atriz em um papel principal; ambos os filmes lhe renderam indicações ao Globo de Ouro.

Um papel em Uma Canção de Amor para Bobby Long (2004) fez com que Scarlett Johansson ganhasse sua terceira nomeação ao Globo de Ouro de melhor atriz.

Ganhou outra indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante com seu papel em Match Point - Ponto Final, de Woody Allen (2005). Scarlett Johansson fez mais dois filmes de Woody Allen: Scoop - O Grande Furo (2006) e Vicky Cristina Barcelona (2008).

Apareceu em outros filmes de sucesso, como Grande Truque de Christopher Nolan (2006), o drama histórico A Outra (2008) e a comédia romântica conjunta Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009), ela está demais neste filme.

Como cantora, Scarlett Johansson lançou dois álbuns, Anywhere I Lay My Head e Break Up.

Em 2010, alcançou reconhecimento internacional após sua interpretação como Viúva Negra Natasha Romanoff no filme Homem de Ferro 2 da Universo Cinematográfico Marvel. Por esse papel foi indicada e venceu ao Saturn Awards, People's Choice Awards, Critics' Choice Awards, MTV Movie Awards e Teen Choice Awards.

Nos anos seguintes apareceu como Viúva Negra nos filmes da Universo Cinematográfico Marvel:

2012 - Os Vingadores - The Avengers
2014 - Capitão América 2 - O Soldado Invernal
2015 - Vingadores: Era de Ultron
2016 - Capitão América: Guerra Civil
Lançamento 26 de abril de 2018 - Vingadores: Guerra Infinita
Lançamento 2 de maio de 2019 - Vingadores 4

O quadrinista e Stan Lee confirmou o plano de produção de um filme solo da heroína Viúva Negra vivida pela atriz Scarlett Johansson.

Em 2 de maio de 2012, Scarlett Johansson foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama, que foi colocada em frente do Madame Tussauds Hollywood, em Hollywood Boulevard.


Scarlett Johansson  é considerada um dos símbolos sexuais femininos modernos de Hollywood, e aparece com frequência nas listas publicadas das mulheres mais sensuais do mundo.

Desde fevereiro de 2017, ela é a atriz de maior bilheteria de todos os tempos na América do Norte, e a oitava pessoa em geral, com seus filmes fazendo mais de 3,6 bilhões de dólares.

Vida pessoal

Em 2007, Scarlett Johansson começou a namorar o ator Ryan Reynolds; em maio de 2008, o casal anunciou o noivado, e em 27 de setembro de 2008 casaram-se em uma cerimônia pequena e discreta em um resort nos arredores de Vancouver, Canadá.

Em dezembro de 2010, o porta-voz dos atores confirmou a imprensa que ambos decidiram se separar de forma amigável.

Em 2012, Scarlett Johansson  iniciou um romance com o jornalista francês Romain Dauriac, de quem ficou noiva em setembro de 2013. O casal tem uma filha, Rose Dorothy, nascida em 4 de setembro de 2014. Separaram-se em janeiro de 2017.

Dois meses após se separar de Romain Dauriac, a atriz Scarlett Johansson parece ter feito a fila andar, começou a namorar o comediante Colin Jost.

Veja as últimas notícias da atriz Scarlett Johansson aqui

Este conteúdo foi originalmente publicado em Wikipedia


This post first appeared on Blog Do Paulo Rocha, please read the originial post: here

Share the post

Tudo sobre a talentosa, linda, esplendorosa… atriz Scarlett Johansson

×

Subscribe to Blog Do Paulo Rocha

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×