Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

4 alimentos saudáveis para pessoas com diabetes

Um diagnóstico de Diabetes pode deixar até mesmo o comedor mais otimista se sentindo oprimido. Parece que há tantos alimentos que você “não pode” ou “não deve” comer quando tem diabetes. Mas a realidade é que você não precisa se resignar a uma vida de privações. Há uma enorme variedade de alimentos e bebidas que funcionam bem dentro de uma dieta para diabéticos. Para ajudá-lo a começar, aqui estão quatro alimentos saudáveis para pessoas com diabetes.

Fruta fresca

Embora a fruta contenha açúcar, é o açúcar natural da fruta, que é notavelmente diferente dos tipos de alimentos que contêm açúcares refinados ou adicionados. A fruta pode ser sua amiga quando você tem diabetes, desde que você mantenha as porções sob controle. Prefira frutas frescas em vez de variedades enlatadas e secas (que contêm uma concentração mais alta de açúcar) e evite grandes porções de suco.

Uma porção média de frutas tem cerca de 15 gramas de carboidratos, além de fibras dietéticas valiosas que auxiliam no controle do açúcar no sangue. A fruta também contém vitaminas e minerais adicionais que você simplesmente não consegue em outros alimentos “doces”.

Grãos integrais

Especialistas em nutrição e educadores em diabetes recomendam que as pessoas com diabetes consumam a maioria de suas calorias como carboidratos. O problema é que as pessoas podem frequentemente escolher versões menos nutritivas de carboidratos e comer muito deles.

Se você está procurando uma boa base para aumentar sua ingestão de carboidratos, confira os grãos integrais, que são alternativas saudáveis aos grãos refinados (ou brancos) porque contêm fibras que ajudam a estabilizar o nível de açúcar no sangue. Os grãos integrais também são embalados com os carboidratos que seu corpo precisa para abastecer suas células e contêm vitaminas e minerais adicionais.

Legumes sem amido

Enfeite seu prato com uma variedade colorida de Vegetais Sem Amido. Batatas, milho e ervilhas se enquadram na categoria “grãos e vegetais ricos em amido”, porque contêm mais carboidratos e devem ser consumidos com menos frequência do que vegetais sem amido se o seu objetivo for reduzir o consumo de carboidratos.

A American Diabetes Association recomenda consumir de três a cinco porções de vegetais por dia. Uma porção é aproximadamente meia xícara de vegetais cozidos ou 1 xícara de vegetais crus. Vegetais sem amido, como folhas verdes e plantas crucíferas, são pobres em carboidratos e calorias, além de conterem fibras e outros nutrientes também.

Gorduras Saudáveis

Pessoas com diabetes não precisam temer a gordura. Embora seja sempre uma boa ideia evitar as gorduras não saudáveis (como gordura trans e gorduras saturadas), as gorduras mono e poliinsaturadas são uma boa escolha porque podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol ruim (lipoproteína de baixa densidade ou LDL).

As gorduras boas, às vezes chamadas de gorduras “saudáveis para o coração”, vêm de alimentos como abacate, nozes e sementes, azeitonas e óleos de oliva e canola. Peixes com alto teor de gordura, como atum voador, sardinha e salmão, também fornecem valiosos ácidos graxos ômega-3 que podem promover a saúde do coração.

Então, aí está, comida saudável para pessoas com diabetes. Concentre-se nos alimentos nutritivos que você pode comer enquanto controla seu diabetes e perceberá que não precisa se privar. Em vez disso, você provavelmente notará um aumento na energia e na saúde geral, simplesmente fazendo boas escolhas alimentares.

The post 4 alimentos saudáveis para pessoas com diabetes first appeared on Vulcano Fit.

O post 4 alimentos saudáveis para pessoas com diabetes apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

4 alimentos saudáveis para pessoas com diabetes

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×