Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 alimentos sazonais a não perder nesta primavera

Quando se trata de alimentação saudável, os Alimentos Sazonais têm muitos benefícios a oferecer. Esses cinco alimentos não estão apenas disponíveis no auge de sua maturação, dando-lhes o máximo sabor e densidade nutricional, mas também pelo preço mais barato.  

Ervilhas

Morder essas belezas verdes vibrantes certamente liberará um sabor suculento e doce. Você pode incorporar ervilhas em uma massa rápida ou até mesmo como parte de um risoto de cozimento lento. E, se o clima da primavera ainda estiver um pouco frio, preparar uma sopa cremosa de purê de ervilhas é rápido e fácil.

  • Você sabia? As ervilhas são uma maravilhosa fonte vegetal de proteína. Uma porção de 100 calorias tem mais proteína do que um ovo cozido ou uma colher de sopa de manteiga de amendoim.
  • Fatos nutricionais: As ervilhas são uma boa fonte de vitamina C e vitamina K.
  • Harmonização: Hortelã, cebolinha, estragão e cogumelos

Espargos

Este ingrediente primaveril é extremamente versátil e pode ser assado, grelhado, cozido ou mesmo salteado. Além disso, os aspargos funcionam perfeitamente cozidos em uma quiche de café da manhã, usados em uma salada Nicoise na hora do almoço ou servidos com um pedaço grelhado de salmão ou bife, tornando muito mais fácil obter as porções extras de vegetais de que todos precisamos.

  • Você sabia? Você pode realçar a cor verde brilhante dos aspargos escaldando-os. Para fazer isso, leve uma panela com água para ferver e adicione os aspargos por 1-2 minutos (dependendo da espessura). Em seguida, retire os aspargos da água fervente e coloque imediatamente dentro de uma tigela com água gelada. O resultado é um lindo alimento sazonal verde que é tão agradável de se ver quanto de comer.
  • Informação Nutricional: Os espargos são uma boa fonte de vitamina K e ácido fólico.
  • Harmoniza com: Limão, Amêndoas, Parmesão e Alho

Folhas verdes

Uma das primeiras indicações da primavera é o ter desabrochar de folhas verdes como espinafre, couve, couve, acelga, rúcula, alface romana e outras alfaces. Independentemente da forma, todas as verduras são consideradas adições saudáveis a uma dieta balanceada.

  • Você Sabia ? A maioria das folhas verdes fica mais doce depois de uma geada. Além disso, você pode reduzir o sabor amargo das verduras adicionando um ácido como suco de limão ou vinagre.
  • Informações Nutricionais : As folhas verdes têm algumas das maiores concentrações de vitaminas – especialmente A, C e K –, bem como minerais como cálcio, ácido fólico e ferro.
  • Emparelhe com : Cítricos, vinagre, nozes e sementes

Rabanetes

A crocância satisfatória e crocante dos rabanetes é complementada pelo adorável sabor suave de pimenta que eles fornecem. Enquanto a maioria das pessoas consome rabanetes crus, você pode dar-lhes um picles rápido para aumentar o sabor dos tacos ou até assá-los para obter uma doçura caramelizada.

  • Você Sabia ? Os rabanetes crescem rapidamente e estão prontos para comer apenas 25 a 30 dias após o plantio. Se você quiser testar seu polegar verde, este é um alimento ideal para plantar.
  • Fatos Nutricionais : Os rabanetes são carregados com fibras e vitamina C.
  • Emparelhe com : tomilho, alho-poró, manteiga e peixe

Ruibarbo

A deliciosa mistura de doce e azedo faz do ruibarbo um ótimo alimento sazonal para experimentar. Embora a maneira mais comum de usar o ruibarbo seja assá-lo em uma sobremesa doce, você também pode conservá-lo para usá-lo em saladas frescas.

  • Você sabia? O ruibarbo obtém sua bela cor rosa avermelhada de um fitoquímico chamado antocianina. Na verdade, a cor do ruibarbo pode dizer se a planta foi cultivada dentro ou fora de casa. O ruibarbo cultivado ao ar livre terá um vermelho vibrante, o que também indica mais doçura. Por outro lado, o ruibarbo cultivado dentro de casa em uma estufa terá uma cor que tende a ser vermelho pálido e um sabor mais azedo.
  • Informação nutricional : O ruibarbo é uma boa fonte de vitaminas K e C, bem como do mineral cálcio.
  • Harmonização : Morango, manjericão, mel e vinagre balsâmico

The post 5 alimentos sazonais a não Perder Nesta Primavera first appeared on Vulcano Fit.

O post 5 alimentos sazonais a não perder nesta primavera apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

5 alimentos sazonais a não perder nesta primavera

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×