Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 momentos diários para tomar decisões melhores para sua saúde

Todo dia é outra chance de tomar decisões importantes sobre o que você come e quando você se exercita. Suas escolhas diárias de saúde podem parecer triviais no momento, mas todas essas pequenas decisões resultam em uma mudança positiva de comportamento ou em uma série de hábitos potencialmente prejudiciais à saúde. Veja como aproveitar ao máximo as oportunidades do dia a dia para comer bem e ficar (ou entrar) em forma. 

Momento diário de saúde: na mesa do café da manhã

É tentador pular o café da manhã se você está atrasado ou não tem o hábito de preparar uma refeição matinal. No entanto, tomar um café da manhã nutritivo aumentará a energia e evitará que você fique faminto no final da manhã e possivelmente coma alimentos açucarados ou processados.

Mesmo que você não pule o café da manhã, pode ter o hábito de se servir de uma segunda ou terceira xícara de café, especialmente se estiver se sentindo lento. Pule o café e dê uma volta rápida no quarteirão. Mesmo uma pequena quantidade de atividade estabelece um precedente positivo para o dia seguinte, e é uma maneira mais saudável de acordar em comparação com outro choque de java.

Momento Diário de Saúde: Pausa para o Almoço no Trabalho

Use seu tempo com sabedoria para que você possa fazer uma refeição bem balanceada e talvez até mesmo um treino ou pelo menos uma caminhada rápida. Evite comer fora se envolver longas filas e/ou enfrentar um cardápio de restaurante com poucas opções saudáveis. Embalar um almoço em casa garante que você obtenha os alimentos nutritivos de que seu corpo precisa e esculpe mais tempo para a atividade, mesmo que seja apenas uma rápida caminhada ao redor do quarteirão.

Momento Diário de Saúde: Saindo do Trabalho

As escolhas que você faz ao sair do trabalho podem ter um grande impacto em sua saúde geral, motivação e esforços para mudança de comportamento. Por exemplo, mesmo que seja mais conveniente ir para casa antes da academia, considere ir direto para a academia. Parar em casa pode atrapalhar os planos de treino quando você se depara com tarefas domésticas, pedidos inesperados de familiares ou simplesmente com a perspectiva de sentar em seu sofá confortável com os pés para cima! 

Para evitar ser desviado, arrume sua bolsa de ginástica todas as manhãs ou na noite antes de planejar o exercício. Traga a bolsa para o trabalho para poder ir direto para a academia de lá. Este pequeno passo torna menos tentador abandonar o exercício quando você teve um dia difícil ou é convidado para um happy hour com colegas de trabalho. 

Momento Diário de Saúde: A Corrida do Jantar

Use a preparação da refeição para garantir que você terá lanches saudáveis para o resto da semana. Por exemplo, quando você já estiver descascando e cortando legumes, não se detenha apenas no que precisa para o jantar daquela noite.

Coloque palitos de cenoura e abobrinha ou fatias de pimenta em recipientes que você pode usar para jantares no final da semana ou para embalar em lancheiras. Você também terá mais chances de pegar algo saudável para fazer um lanche quando já estiver preparado. Por exemplo, mergulhe vegetais fatiados em homus para uma tarde ou um aumento de energia pós-treino.   

Momento diário de saúde: uma hora antes de dormir 

Evite sabotar um dia de alimentação saudável e atividade com uma farra noturna de biscoitos, cereais, batatas fritas ou outros salgadinhos. Defina o clima para a hora de dormir e diminua a probabilidade de lanches noturnos escovando os dentes após o jantar. É uma maneira simples de sinalizar ao cérebro e ao corpo que a alimentação acabou naquele dia.

Por fim, estimule uma noite de sono repousante cerca de uma hora antes de ir para a cama. Designe um tempo de silêncio: diminua as luzes, desligue o telefone, medite etc. Quanto melhor você dormir, mais energia e clareza terá a cada dia para fazer escolhas inteligentes em direção à saúde duradoura.

Visite esta lindíssima chácara a venda em Vinhedo interior de São Paulo SP.

The post 5 momentos diários para tomar decisões melhores para sua saúde first appeared on Vulcano Fit.

O post 5 momentos diários para tomar decisões melhores para sua saúde apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

5 momentos diários para tomar decisões melhores para sua saúde

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×