Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Âmbar: Origem, Virtudes e Benefícios

O Âmbar Natural é uma resina misteriosa que esconde muitos benefícios graças às suas virtudes. De fato, por milênios, o âmbar tem sido amplamente utilizado para aliviar problemas físicos e psicológicos.

Virtudes e benefícios do âmbar

  • Alivia bebês da dor da dentição
  • Contribui para o reforço das defesas imunitárias
  • Ativa a circulação sanguínea
  • Alivia a dor nas articulações associada a reumatismo e osteoartrite
  • Alivia dores musculares
  • Ajuda a combater a fadiga
  • Ajuda a combater o estresse e a depressão

O que é Âmbar?

O ambar baltico, cujas cores variam do branco muito claro ao preto profundo, é um material amplamente utilizado na joalheria e na fabricação de objetos ornamentais. Ele é uma resina fóssil secretada por pinheiros, formada há mais de 50 milhões de anos.

É encontrado principalmente nos sedimentos das margens do Mar Báltico. Macia e mais ou menos translúcida, essa resina geralmente contém bolhas de ar e inclusões de insetos pequenos ou plantas.

Embora não seja, o âmbar natural é considerado uma pedra. É uma pedra orgânica como coral, azeviche, pérolas cultivadas e marfim.

História do Âmbar

Encontramos os primeiros vestígios do uso do âmbar natural na pré-história. Já naquela época, ele era usado para fazer jóias de âmbar e objetos de arte valiosos.

Os celtas usavam o âmbar extensivamente na forma de colares, no século 6 a.C. Além disso, essa resina era objeto de um importante comércio na antiguidade.

Um anel de âmbar, usado por um homem, permitia manter a confiança em sua virilidade. Os chineses esculpiram animais em âmbar que acreditavam ajudar com a fertilidade.

Outros povos do antigo período romano também estão associados ao âmbar. De acordo com certos relatos dos antigos gregos, em particular Ovídio, Homero e Aristóteles, o âmbar natural é o fruto de uma resina vegetal produzida por pinheiros.

De onde vem o âmbar?

Depósitos históricos de âmbar estão localizados ao redor do Mar Báltico. Este é o lugar onde essa resina fossilizada foi extraída pela primeira vez. Hoje, a maior parte do âmbar amarelo ainda vem do Báltico, das antigas florestas de coníferas localizadas na Polônia, Rússia, Lituânia, Letônia, Estônia e Suécia.

O ambar baltico é extraído de diferentes maneiras: nas praias, no fundo do mar ou em minas rasas. Seja qual for o método de extração, o âmbar báltico é uma referência de qualidade.

Aparência do âmbar: cor, polimento, inclusões

Existem muitos tipos de âmbar, a versão amarela translúcida é apenas uma variedade entre outras. Esta pedra pode assumir aspectos translúcidos ou opacos. Sua cor pode variar do amarelo ao marrom, passando pelo laranja, amarelo claro, vermelho, verde, etc.

A cor desta gema é influenciada pela variedade da árvore que produziu a seiva, alterações geológicas e principalmente o teor de ácido succínico. Em grandes quantidades, este componente natural confere ao âmbar uma melhor qualidade.

Âmbar com insetos

A principal particularidade do âmbar é também a inclusão de insetos. Ele pode manter insetos, mas também flores, penas, cogumelos, folhas, lagartos, etc. Todos esses organismos que viveram dezenas de milhões de anos atrás e foram capturados nessa resina, mantendo um excepcional estado de conservação.

Benefícios psíquicos e emocionais do âmbar

O âmbar é uma pedra que dá uma sensação boa. Suas propriedades curativas afetam a saúde física e mental. No nível psicológico, é a pedra da renovação, afasta o mau humor e as energias negativas. Usar um colar ou pulseira de âmbar permite que você sinta mais positividade.

Essa pedra fará você perceber que tudo é possível. Este sentimento de auto-estima está na origem de novos começos, mas não só: é também uma fonte de bem-estar diário. O âmbar convida você a revelar suas qualidades aos olhos do mundo, enquanto se beneficia de sua proteção benevolente. Vindo das profundezas do tempo, sua energia lhe dará paciência e sabedoria, para fortalecer seu equilíbrio emocional.

Propriedades físicas e químicas do âmbar

Propriedades físicas

O âmbar possui a particularidade de assumir uma carga negativa, quando friccionado ele perde elétrons e torna-se eletrostático emitindo íons negativos.

Os íons negativos são muito benéficos para nos desestressar e fortalecer nossas defesas imunológicas. Esta propriedade física do âmbar pode facilitar o sono e ajudar a combater, até certo ponto, o estresse e a depressão.

Propriedades químicas

A composição química da succina âmbar báltico destaca vários elementos interessantes:

Ácido succínico.

O âmbar contém entre 3 e 8% de ácido succínico e é um tônico para o corpo, melhorando sua imunidade e retardando o envelhecimento das células. Possui ação antibacteriana. O ácido succínico também é muito eficaz como tônico para o sistema imunológico após doenças prolongadas ou lesões graves. Esta molécula também é particularmente interessante para combater a dor nas articulações.

Cânfora

A cânfora é conhecida por ser um cauterizador muito eficaz, o que poderia explicar o alívio da dor da dentição em recém-nascidos, quando usado um colar de ambar para bebe. A cânfora também é um vasodilatador e um broncodilatador eficaz, o que explica por que é aconselhável usar um colar de âmbar natural para apoiar o trato respiratório.

Terpenos

A presença de muitos terpenos no âmbar, com propriedades de aquecimento conhecidas, explica por que o âmbar pode aliviar dores musculares e articulares.

Âmbar e Astrologia

Não há incompatibilidade notável: o âmbar pode ser benéfico para todos os signos astrológicos. Ele vai excepcionalmente bem com os Leoninos. Esta pedra revela a rica personalidade dos Leoninos.

Como saber se o Âmbar é real? 

Teste olfativo:

Em contato com temperaturas muito altas, o âmbar emite aromas reconhecíveis, que lembram pinheiros. Uma pedra falsa pode emitir um cheiro de plástico ou material químico.

Teste de acetona:

Algumas gotas de acetona são colocadas em um âmbar. Se ficar pegajoso ou sua cor dourada for alterada, pode ser uma joia falsa. Um âmbar verdadeiro não é alterado por solventes.

Como usar âmbar?

O âmbar sempre foi usado por suas propriedades anti-inflamatórias. Na forma de um colar ou pulseira de âmbar, é conhecido por aliviar a tensão e a dor. Por exemplo, colar de ambar para bebe proporciona alívio eficaz da dentição.

Para aproveitar esses benefícios, você pode usar o âmbar na forma de colares, pulseiras, pingentes, brincos, anéis, etc. Ao usá-lo ao longo do dia, você sentirá todos os seus efeitos. Não se esqueça de purificá-lo e recarregá-lo em intervalos regulares, para manter suas propriedades curativas o maior tempo possível!

Como funciona um colar de âmbar natural?

Fisicamente, um colar de âmbar ao redor do nosso pescoço é um emissor de íons negativos. A hipótese mais provável sobre as virtudes do âmbar devido à sua química está ligada à presença de óleos terpenos no âmbar.

Ao contrário do que se imagina, o âmbar não é um material inerte e possui muitos elementos voláteis. Em contato com a pele, pelo atrito e pelo calor que nosso corpo emite, há uma troca real entre o âmbar e nosso corpo.

The post Âmbar: Origem, Virtudes e Benefícios first appeared on Vulcano Fit.

O post Âmbar: Origem, Virtudes e Benefícios apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Âmbar: Origem, Virtudes e Benefícios

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×