Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Como você define bem-estar?

Claro, bem-estar pode ser descrito e definido de várias maneiras. Merriam-Webster refere-se ao bem-estar como “o estado de boa saúde, especialmente como um objetivo ativamente perseguido”. O Global Wellness Institute define bem-estar como “a busca ativa de atividades, escolhas e estilos de vida que levam a um estado de saúde holística” ( Global Wellness Institute, 2022 ), enquanto o National Wellness Institute considera o bem-estar “um processo ativo através do qual as pessoas se conscientizam e fazem escolhas para uma existência mais bem-sucedida” ( National Wellness Institute, 2022 ).

O palavreado usado para definir o que é bem-estar como um conceito ou estado de ser pode diferir entre fontes e organizações, mas há linhas comuns que unem cada definição: um processo, a busca ativa e escolhas de estilo de vida.  

As muitas dimensões do bem-estar

Bem-estar é um conceito que significa algo diferente para todos. É fluido e requer um compromisso e renovação contínuos desse compromisso. O bem-estar não é apenas descrito de forma diferente por várias fontes, mas as dimensões que compõem a imagem pessoal de bem-estar também são diversas.

Dr. Bill Hettler, cofundador do National Wellness Institute, descreveu o bem-estar pela primeira vez como um modelo de seis lados em 1976. As dimensões originalmente incluídas eram emocional, ocupacional, física, social, intelectual e espiritual ( NWI ). Você pode encontrar uma descrição completa de cada uma dessas seis dimensões aqui . Embora existam outros modelos e incluam dimensões adicionais (financeira e ambiental, por exemplo), há um terreno comum entre todos: estar bem ou alcançar o bem-estar opcional requer um equilíbrio ou harmonia entre múltiplas facetas da existência humana que transcendem o corpo físico (ou saúde ).

Todo modelo de bem-estar parece reconhecer (e respeitar) a interconectividade de cada componente, independentemente de como esses componentes são rotulados ou definidos. Por exemplo, quando uma área sofre, todas as dimensões restantes são impactadas negativamente. O inverso também é verdadeiro. Quando uma área é preenchida, todos os outros componentes se beneficiam. O bem-estar é um estado ou busca holística que considera a complexidade da natureza e das necessidades humanas.

Pinte sua imagem de bem-estar

Felizmente, o bem-estar, como a arte, é subjetivo; bem-estar é uma imagem que podemos pintar para nós mesmos em relação às nossas vidas individuais e às áreas que consideramos valiosas e consideramos prioritárias. Além disso, como imaginamos o bem-estar em um nível individual varia de como nossos familiares, amigos e colegas veem suas respectivas imagens de bem-estar.

Então, por onde você começa? Como você se prepara para pintar sua imagem pessoal de bem-estar? Primeiro, identifique o que você já tem que se relaciona com as dimensões que são importantes para você. Em seguida, avalie o quão “colorida” ou preenchida é cada área. Por fim, defina quais elementos você precisa para completar sua imagem. Por exemplo, que “cores” estão faltando? Que ações você tomará para adicionar as cores ou peças que faltam?

The post Como você define bem-estar? first appeared on Vulcano Fit.

O post Como você define bem-estar? apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Como você define bem-estar?

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×