Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Juntos pela Saúde Mental 

O tema do Mês de Conscientização da Saúde Mental de 2022 é “Juntos pela Saúde Mental”. De acordo com a National Alliance on Mental Illness, “a saúde mental é uma parte incrivelmente importante da saúde geral. Com um número crescente de americanos experimentando sintomas de saúde mental, precisamos nos unir para defender a melhoria do sistema de saúde mental de nossa nação”. 

Assim, em um nível, este tema centra-se naqueles da comunidade de saúde mental unificando suas vozes e esforços para defender um melhor acesso aos cuidados de saúde mental. E esse é um trabalho extremamente importante. Em um nível mais básico, “Juntos pela Saúde Mental” também pode ser interpretado como significando indivíduos se unindo para apoiar uns aos outros em suas jornadas pessoais de saúde mental.  

Uma das chaves para uma saúde mental equilibrada é ter um senso de comunidade. Ninguém gosta de estar, ou se sentir, sozinho, principalmente quando os tempos ficam difíceis. Entrar em contato com amigos que possam precisar de seu apoio, bem como estar aberto a receber apoio quando você mesmo precisar, é um elemento vital de nossa saúde mental coletiva.  

Da mesma forma, quando se trata de estabelecer e manter uma rotina de atividade física, ter uma comunidade de pessoas que compartilham seus objetivos fornece apoio social essencial e é um dos principais fatores para prever o sucesso a longo prazo. Então, por que não juntar esses dois objetivos e se juntar a amigos e entes queridos para praticar atividade física e fornecer apoio emocional por meio de conversas e união enquanto você se move? 

Vamos explorar a conexão entre exercício e bem-estar mental. O exercício regular melhora a saúde mental de várias maneiras importantes: 

  • O exercício eleva a produção de neurotransmissores que podem estimular a produção de novas células cerebrais.  
  • Aprender a fazer coisas novas, incluindo novos tipos de exercícios, pode melhorar a cognição e a acuidade mental.  
  • O exercício pode aumentar sua auto-estima, oferecendo uma sensação de realização e sucesso, o que tem um efeito direto na sua saúde mental. 
  • O exercício pode melhorar o sono, um elemento muitas vezes esquecido da boa saúde mental. 
  • O exercício pode proporcionar uma pausa na sua rotina agitada. Dedicar algum tempo para fazer algo pelo seu próprio bem-estar físico e mental é essencial. Muitas pessoas com ansiedade ou depressão usam o exercício como um mecanismo de enfrentamento positivo. 
  • Exercitar-se como parte de um grupo, e é aí que a união entra em jogo, é uma oportunidade de se conectar, fazer amigos e se sentir parte de uma comunidade positiva e solidária. 

Você pode aumentar alguns desses benefícios se exercitando ao ar livre, o que diminui os sentimentos de tensão e raiva e permite a absorção de vitamina D, que pode realmente ajudá-lo a controlar os sintomas depressivos. O exercício ao ar livre aumenta os benefícios do movimento, pois a exposição à natureza tem sido associada a melhorias na saúde mental, incluindo redução do estresse, melhora do humor e melhora da função cognitiva.  

Você também pode melhorar a saúde mental incorporando técnicas de atenção plena em sua rotina diária. Isso pode assumir muitas formas, incluindo o movimento consciente, que se estende além das práticas tradicionais como ioga, tai chi e qigong para caminhada, ciclismo e remo, que podem ser mais conscientes se você se concentrar no movimento repetitivo, seu padrão de respiração e como seu corpo sente enquanto se move pelo espaço. Meditação, oração e exercícios de respiração também são ótimas opções. 

Então, como o apoio social ajuda? 

Você certamente pode colher os benefícios do exercício por conta própria, mas suas chances de adesão a longo prazo aumentam muito se você se exercitar em grupo ou com um amigo ou membro da família. O apoio social proporciona camaradagem, responsabilidade e motivação, e torna a atividade física muito mais divertida. Simplesmente saber que um amigo está contando com sua presença torna mais provável que você o faça, e essa é uma via de mão dupla que também ajuda a manter seu amigo no caminho certo.  

Um pensamento final: não importa que tipo de exercício você escolha, seja sozinho, com um parceiro ou como parte de uma aula de ginástica em grupo, adotar um sentimento de gratidão pode fazer maravilhas para sua saúde mental. Pense no exercício como uma celebração do que você é capaz, não como algo que destaca suas limitações. Todo sucesso ao longo de sua jornada, mesmo que seja simplesmente uma aula concluída, uma volta extra na pista do ensino médio ou uma flexão a mais do que você conseguiu realizar na semana anterior, é digno de comemoração – e comemorar com os amigos apenas faz é muito mais doce. 

The post Juntos pela Saúde Mental  first appeared on Vulcano Fit.

O post Juntos pela Saúde Mental  apareceu primeiro em Vulcano Fit.



This post first appeared on Health To Live With Dignity, please read the originial post: here

Share the post

Juntos pela Saúde Mental 

×

Subscribe to Health To Live With Dignity

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×